PC e PM prendem suspeitos de envolvimento em morte de ativista político - Jornal Fato
Polícia

PC e PM prendem suspeitos de envolvimento em morte de ativista político

Veja os vídeos: Investigações da DHPP de Linhares culminaram na identificação de irmãos gêmeos como executores do crime.


Uma diligência conjunta realizada pela equipe da Delegacia Regional de Linhares e policiais militares do 7º Batalhão, de Cariacica, culminou na prisão de dois irmãos gêmeos, de 45 anos, suspeitos de envolvimento na morte do ativista político Jonas Soprani, morto a tiros no dia 23 de junho, em Linhares, norte do Estado. As prisões ocorreram nessa terça-feira (20), no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica, onde os suspeitos moram.

As investigações são conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, que iniciou as diligências assim que tomou conhecimento do fato. "A vítima chegou a ser socorrida e conversou com os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Depois, durante as investigações, obtivemos imagens de videomonitoramento que ajudaram a identificar o veículo usado no crime. Descobrimos que este carro pertence a um dos suspeitos presos hoje", afirmou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Com a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos irmãos, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã dessa terça-feira, policiais civis de Linhares se dirigiram até Cariacica, onde tiveram apoio da Polícia Militar para localizar os endereços dos suspeitos e efetuar as prisões.

A equipe conjunta também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências e, em uma delas, encontrou o carro usado no crime. Segundo Lucindo, não há dúvidas de que os dois suspeitos detidos hoje atuaram como executores do homicídio.

"Eles já moraram em Linhares e, atualmente, residem em Cariacica, de modo que é rotineiro circularem entre os dois municípios. Temos a comprovação de que ambos estavam em Linhares no dia do crime, e pegaram a estrada logo após o homicídio. Um dos investigados já tem passagem por outro homicídio cometido também em Linhares", explicou Lucindo.

Os detidos foram levados para a Delegacia Regional de Linhares. As investigações prosseguem, com o objetivo de esclarecer a motivação para o crime e, ainda, identificar se existem outros envolvidos.

Comentários