PC e PM capturam 5 suspeitos de morte de vereador de Kennedy - Jornal Fato
Polícia

PC e PM capturam 5 suspeitos de morte de vereador de Kennedy

Miliciano de Marataízes apontado como mandante do assassinato de Marcos Costalonga, ocorrido em 2021, está foragido


- Reprodução/Web

Após três anos de investigação, cinco pessoas foram presas no litoral na manhã desta segunda-feira (10), suspeitas de participação no assassinato do vereador de Presidente Kennedy Marcos Augusto Costalonga, em 27 de maio de 2021.

Trata-se da "Operação Gatepost", deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.   

As capturas ocorreram em Itapemirim e Marataízes, além de Presidente Kennedy. 

A polícia, contudo, continua à procura de "Waguinho Batman", miliciano de Marataízes apontado como mandante do crime, segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Viana, titular da delegacia de Presidente Kennedy.  

O motivo do homicídio seria a cobrança de dívida relacionada à compra de uma uma carga de mourão, no valor de R$ 4,5 mil, na loja de Marcos Costalonga, antes dele ser eleito vereador, em 2020. 

Na época, o acusado havia, com sua empresa de construção, vencido uma licitação em Kennedy para obra em estrada vicinal. 

  

 

 

Assassinato

O vereador Marcos Costalonga, que tinha 49 anos de idade, foi morto a tiros na localidade de Alegria, zona rural de Presidente Kennedy. 

No fim da noite, retornava de um evento, em sua Hilux SW4, quando surgiu um HB20 e os ocupantes do automóvel dispararam contra ele, em movimento, na estrada.  

Atingindo, perdeu o controle da SW4 e despencou em uma ribanceira. A mulher e o amigo sofreram fraturas mas sobreviveram.    

 

Comentários