PC captura suspeitos de assassinato e apreende mais de três quilos de drogas - Jornal Fato
Polícia

PC captura suspeitos de assassinato e apreende mais de três quilos de drogas

Polícia Civil sitia São Luiz Gonzaga na manhã de hoje em operação no bairro cachoeirense


- Divulgação

Três jovens capturados, incluindo um garoto de 16 anos de idade, além da apreensão de dois quilos de cocaína, quase um quilo de maconha, e ainda haxixe, skank e frascos de loló.

Esse é o resultado da "Operação Oregon", da Polícia Civil cachoeirense, deflagrada no início da manhã de hoje no bairro São Luiz Gonzaga. 

 

 

Após semanas de intenso trabalho de investigação, agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) local conseguiram chegar aos suspeitos do cometimento de pelo menos um homicídio e de duas tentativas que ocorreram no bairro Gilson Carone, no mês passado, na fatídica noite que ficou conhecida na região como "Madrugada Sangrenta".

A operação também teve o objetivo de combater o tráfico de drogas. Que, normalmente, é a causa principal dos crimes contra a vida, segundo o delegado responsável pela DHPP de Cachoeiro, Rafael Amaral.

A "Oregon" mobilizou vinte investigadores, lotados, além da DHPP, nas seguintes delegacias especializadas: DEIC, DENARC e DIPO.

Os policiais sitiaram o São Luiz Gonzaga, local de residência dos investigados, que já tinham "passagens" por envolvimento em tráfico de drogas, homicídio, tentativa de homicídio, roubo e furto.

 

 

Amaral explica que o trabalho da DHPP é voltado, indiretamente, para o combate ao tráfico. "Assim, torna-se importante a união com as demais delegacias especializadas. Como a DEIC e a DENARC, que, juntas, vêm obtendo relativo sucesso na redução do índice de criminalidade em Cachoeiro", declara o delegado.

 

"Operação Oregon"

O nome remete ao estado norte-americano pioneiro na descriminalização do uso de drogas nos EUA.

Comentários