Operação Colheita: Comandante do 3°CPOR visita cafeicultores em Castelo - Jornal Fato
Polícia

Operação Colheita: Comandante do 3°CPOR visita cafeicultores em Castelo

Para o produtor rural, Lucas Bichara Mussi, contar com a presença da polícia nessa época do ano faz com que a criminalidade diminua na zona rural.


- Foto: Divulgação.

Com o início da Operação Colheita 2023, o comandante do 3° Comando da Polícia Ostensiva Regional (CPOR) da Polícia Militar, coronel Fabrício da Silva Martins, visitou, nesta sexta-feira (29), cafeicultores no município de Castelo, no Sul do Espírito Santo.

Segundo o coronel, o objetivo da Operação Colheita é reforçar o patrulhamento ostensivo nas vias rurais das regiões com maiores índices de criminalidade, prevenir o cometimento de crimes contra a vida e contra o patrimônio nas áreas rurais, promover maior interação com a comunidade rural local, intensificar as abordagens a veículos e a pessoas suspeitas, realizar abordagens qualificadas com as equipes de fiscais da Fazenda Pública do Estado e do Município quando houver demanda desses órgãos, realizar ações e operações integradas com as demais agências de segurança pública e defesa social da União e dos municípios, e ainda, ampliar o número de visitas tranquilizadoras aos produtores.

"Estamos aqui com a Patrulha Rural, no início da Operação Colheita, para trazer tranquilidade aos produtores rurais", reforçou o coronel.

Para o produtor rural, Lucas Bichara Mussi, contar com a presença da polícia nessa época do ano faz com que a criminalidade diminua na zona rural. "É muito importante a polícia fazendo essa patrulha. Inibe um pouco as más pessoas, que tem o péssimo hábito de furtar coisas dos outros, principalmente agora na época da colheita. Época que nós aqui do interior trabalhamos muito e você quase não tem muito tempo de ficar observando as coisas", relatou.

A operação ocorrerá no período de 24 de abril a 30 de novembro de 2023.

Comentários