Mulher presa em Cachoeiro foi peça-chave em roubo de joalheria - Jornal Fato
Polícia

Mulher presa em Cachoeiro foi peça-chave em roubo de joalheria

Cinco pessoas detidas e uma foragida após operação policial que desvendou detalhes do crime, outras três estão na mira da Polícia


- Fotos: Divulgação/Polícia Civil

As investigações sobre o assalto a uma joalheria no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro, estão avançadas. Com cinco pessoas envolvidas já presas e uma foragida, a Polícia Civil já elucidou as respectivas participações de cada um e ainda busca informações sobre outros dois suspeitos. A quadrilha levou R$ 500 mil em joias e roupas do local no dia 17 de julho. O material ainda não foi recuperado.

De acordo com o delegado Rafael Amaral, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, a mulher detida durante operação realizada nesta quarta-feira (2), em Cachoeiro de Itapemirim, teria sido a peça-chave no planejamento e execução do crime. Ela foi responsável por fornecer informações, disfarçar-se de cliente - ao comprar um anel -  e facilitar a entrada dos demais criminosos no estabelecimento.

Outro detido, que também teve um papel crucial, recebeu dela as informações. Primeiramente, esse assaltante repassou as coordenadas para seu irmão, o qual recrutou outros três cúmplices no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo de envolver criminosos de outra região era dificultar sua identificação. Entretanto, no mesmo dia do crime, dois deles foram presos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, enquanto transitavam por Campos dos Goytacazes.

A mãe dos irmãos envolvidos no roubo, segundo Rafael Amaral, foi a responsável por transportar as joias até o Rio de Janeiro, onde seriam revendidas. Contra ela, foi expedido um mandado de prisão, tornando-a foragida. Seu filho, que recrutou os demais bandidos, e outro suspeito ainda não foram capturados.

Além da mulher que teria arquitetado o crime e facilitado a ação dos criminosos, outros dois homens foram detidos em Cachoeiro na quarta-feira. Um deles é apontado como o locador do veículo que transportou os dois criminosos para o Rio de Janeiro, onde foram detidos pela PRF.

A apuração sobre o caso continua em andamento, buscando esclarecer todos os detalhes dessa ousada ação criminosa e prender todos os envolvidos.

 

 

Leia mais sobre o assunto:

Vídeos mostram as prisões dos envolvidos em roubo de joalheria de Cachoeiro

Roubo de joalheria: Uma mulher e dois homens são presos em Cachoeiro

Dois suspeitos de roubo de R$ 500 mil em joalheria são presos em Campos

Assaltantes levam meio milhão em joias em plena tarde de segunda

 

 

Comentários