Mudança no Comando da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Mudança no Comando da Guarda Civil Municipal de Cachoeiro

Fabiano Anacleto de Assis é o novo comandante órgão


- Foto: Divulgação.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro de Itapemirim está, temporariamente, sob novo comando. Fabiano Anacleto de Assis é o novo comandante interino do órgão. Com 24 anos de carreira, o inspetor foi nomeado Superintendente da Guada Civil Municipal na última sexta-feira (05), por meio do decreto municipal número 34.299.

O novo superintendente interino assume o lugar de Edinete Mendes. A inspetora tirou licença para disputar uma vaga de vereadora no município e pretende retornar após as eleições municipais. Edinete também está a serviço da GCM há mais de 24 anos e foi a primeira mulher no comando do órgão.

Breve currículo do novo comandante:

Fabiano Anacleto de Assis tem 44 anos de idade, com 24 anos á serviço da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro. Inspetor de carreira, graduado em Gestão de Recursos Humanos e Segurança Pública, pós graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Gestão e Normatização de Trânsito e Transporte.

Plano de carreiras

Sancionada no ano de 2019, a Lei Municipal Nº 7.791 estabeleceu a hierarquia da GCM, que foi dividida em "Classe de Coordenação e Execução", abrangendo os níveis hierárquicos de "Guarda Civil Municipal" e "Guarda Civil Municipal de Classe Distinta"; e "Classe de Comando e Supervisão", que inclui os níveis "Guarda Civil Municipal Subinspetor" e "Guarda Civil Municipal Inspetor".

Também foram criados os cargos de "Superintendente" e "Superintendente Adjunto da Guarda Civil Municipal", postos de comando de livre nomeação por parte do Poder Executivo, ocupados por agentes que atingirem o último nível hierárquico.

 

Comentários