Motorista de 75 anos morre após colisão entre carro e caminhão em Guaçuí - Jornal Fato
Polícia

Motorista de 75 anos morre após colisão entre carro e caminhão em Guaçuí

A vítima, identificada como Wilson Polido de Azevedo, faleceu no local, preso às ferragens.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

Na noite dessa segunda-feira (30), um acidente envolvendo um veículo Fiat Uno, vermelho, e um caminhão Mercedes Benz, também vermelho, vitimou um motorista de 75 anos. A fatalidade aconteceu na Rodovia BR-482, na altura da Serra do Furtado, em São Pedro de Rates, distrito de Guaçuí.

 A vítima, identificada como Wilson Polido de Azevedo, faleceu no local, preso às ferragens.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quando a viatura chegou o Samu estava no local e atestou o óbito do motorista do veículo de passeio, que estava sozinho no automóvel.

O condutor do caminhão informou aos policiais militares que ele estava se deslocando com uma carga de mármore, sentido ao Estado do Mato Grosso, quando no começo da Serra do Furtado veio o carro, na direção oposta e em linha reta, atravessando a contramão.

O motorista disse ainda que chegou a sinalizar com farol alto e baixo para o veículo, acionou a buzina, mas não foi suficiente e acabou acontecendo a colisão.

A Perícia foi acionada, além do Corpo de Bombeiros, que realizou o desencarceramento da vítima.

O condutor do caminhão realizou o teste do etilômetro (bafômetro) e deu negativo. Ele foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional em Alegre.                  

A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.   

A Polícia Civil informou que o motorista do veículo foi ouvido Delegacia Regional de Alegre e liberado em conformidade com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro. "Esta medida foi adotada uma vez que o motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação", diz a nota da Polícia Civil.

 

Comentários

VEJA TAMBÉM...