Monte Belo e União recomeçam seu cotidiano - Jornal Fato
Polícia

Monte Belo e União recomeçam seu cotidiano

Forças de segurança, como Guarda Civil Muicipal e Polícia Militar atuaram durante toda a semana na região para garantir o direito de ir e vir dos moradores.


Manhã de domingo (26), tranquila nos Bairros Monte Belo e União, em Cachoeiro de Itapemirim, após dias tensos vividos pelos moradores. Na praça Tércio Volpato no União, foi vista nas primeiras horas do dia, uma viatura da Guarda Civil Municipal. 

A Polícia Militar trabalhou durante vários momentos entre quinta (23) e sexta (24), para garantir o direito de ir e vir dos moradores após uma possível disputa de território por traficantes. Uma jovem que vive no bairro disse ao FATO que "não vi nada anormal essa semana, falaram mas não vi nem escutei nada", relatou. 

Polícia Militar efetuou várias rondas no bairro União

A tensão para quem mora e trabalha nos Bairros União e Monte Belo começou no último sábado (19), quando Edivandro Cipriano, cantor de forró de 39 anos, foi assassinado com um tiro durante um show em um bar no bairro Monte Belo, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Praça do bairro União

Não se tem informações oficiais de ligação entre esse crime e o que se sucedeu nos dias seguintes, envolvendo bandidos na região. Porém alguns moradores conversaram com o FATO temendo que criminosos de Vitória estivessem se estabelecendo nos bairros e impondo suas regras. "Hoje está tudo tranquilo, nem o bar que mataram o cantor abriu hoje", contou uma moradora. 

No bairro Monte Belo, a sensação de tranquilidade também foi sentida pelos moradores: "Realmente parece estar mais tranquilo hoje, a viatura da guarda está aqui", comentou um morador com o FATO. Em fotos e vídeo enviado por quem estava lá, é possível ver que a região segue seu domingo. 

Praça do Bairro Monte Belo

Diversas informações com fotos e vídeos circularam em redes sociais sobre tiroteiros e um suposto toque de recolher imposto pelos bandidos na região. Até mesmo uma escola da comunidade teve que fechar as portas para garantir a segurança dos alunos. 

"Hoje (domingo 26), pudemos ir à igreja, à praça e circular com mais tranquilidade", revelou uma outra moradora que não quis se identificar. 

VEJA O VÍDEO ENVIADO POR UM MORADOR NA MANHÃ DESTE DOMINGO (26)

Comentários