Militares iniciam ciclo de palestras sobre Prevenção ao uso de Drogas - Jornal Fato
Polícia

Militares iniciam ciclo de palestras sobre Prevenção ao uso de Drogas

A palestra foi ministrada pelo sargento Sérgio Canto e o cabo Boeno


Policiais militares do 3º batalhão deram início a um ciclo de palestras sobre Prevenção ao uso de Drogas para jovens e adolescentes na região do Caparaó. A primeira aconteceu na terça-feira (8), na 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros em Guaçuí, para alunos do "Projeto Bombeiros do Futuro". A palestra foi ministrada pelo sargento Sérgio Canto e o cabo Boeno.

O assunto que é bastante debatido pela sociedade, tem como tema principal "As Consequências Penais e Sociais do Uso de Drogas", e trata sobre as medidas socioeducativas, relacionando as consequências sociais geradas e os princípios básicos de respeito e cidadania.

Já o "Bombeiros do Futuro" é um projeto sócio-educacional de integração escolar que atende crianças e adolescentes - de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos recebem aulas de civismo, ética e cidadania, além de educação ambiental, educação física, primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento e defesa civil.

"É muito gratificante poder contribuir com este projeto que busca a formação de crianças e adolescentes, formando jovens melhores, adultos de valores e cidadãos preparados. E quem ganha com isso? Quem ganha é a família e a sociedade. Enfim, todos", afirma cabo Boeno, que estará no próximo dia 17, em Alegre, dando continuidade ao ciclo de palestras.

O 3° Batalhão destaca, por meio do tenente-coronel, Luciano, e do Major Nério, Comando e SubComando respectivamente, que conscientizar os jovens e adolescentes dos riscos do uso de drogas é fundamental. Destacam, ainda, que este ciclo de palestras vem para atender esta necessidade junto aos jovens das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região.

 

 

Comentários