Membro do PCC foragido morre em confronto com a PM em Itapemirim - Jornal Fato
Polícia

Membro do PCC foragido morre em confronto com a PM em Itapemirim

Maycom é do bairro São Pedro, em Vitória, e estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde o dia 3 de dezembro de 2021.


A manhã desta quinta-feira (20) foi marcada por um confronto entre um foragido da justiça e membro da organização criminosa Primeiro Comando as Capital (PCC) com a Polícia Militar que resultou em um óbito em Itapemirim.

O confronto aconteceu no bairro Namitala Ayub, e Maycom Ventura Pereira, 33 anos, veio a óbito no local. De acordo com informações da PM, o criminoso é do bairro São Pedro, em Vitória, e estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde o dia 3 de dezembro de 2021.

A troca de tiros aconteceu quando Maycom tentou fugir dos militares quando realizavam o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Ele entrou em outras residências do bairro e ao perceber que não ia conseguir fugir tentou disparar contra os militares, sendo atingido.

Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade. Havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal de VILA Velha, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídio, com pena total que somam 37 anos de condenação.

A Polícia Civil informa que as armas apreendidas serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística.  O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O procedimento será encaminhado para a Delegacia Regional de Itapemirim.

Comentários