Latrocínio: Idoso é torturado e morto em Iúna - Jornal Fato
Polícia

Latrocínio: Idoso é torturado e morto em Iúna

A vítima foi encontrada dentro de uma caminhonete, com os braços e pernas para trás, a cabeça coberta por uma sacola plástica e com uma corda envolta no pescoço.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

Um idoso, identificado como J. R. DE A., de 79 anos, foi encontrado morto, dentro da carroceria de um veículo modelo Fiat Strada, que havia colidido com veículos estacionados na rua Rua Josino de Freitas, bairro Quilombo, em Iúna. Segundo testemunhas, dois homens fugiram após a colisão. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (26). O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) como latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com a PM, a vítima estava com os braços e pernas para trás, a cabeça coberta por uma sacola plástica e com uma corda envolta no pescoço.

Testemunhas contaram aos policiais que o idoso residia praticamente em frente ao local da colisão e que o veículo Fiat Strada era de sua propriedade.

Dentro do veículo foram encontrados pertences da vítima, incluindo duas televisões, um notebook, roupas e garrafas. A PM destaca que tudo foi formalmente periciado, sendo recolhidos uma garrafa de bebida, uma câmera de vigilância (modelo lâmpada) e uma placa veicular amassada, do próprio veículo da vítima.

Segundo os vizinhos, na casa residiam duas crianças (netos da vítima) e uma filha (adotiva da vítima). Ao prosseguir na residência,os policiais militares verificaram que não havia ninguém, apenas os quartos revirados.

Carros suspeitos foram vistos por moradores transitando algumas vezes pela rua e suas proximidades.

A filha da vítima relatou aos policiais que teria saído de casa por volta das 22h. Ela disse ainda que recebeu uma ligação informando que haviam invadido sua casa e então voltou para o local, fazendo contato com a guarnição por volta das 4h.

Durante conversa com os policiais a filha da vítima mencionou que deixou o portão lateral da casa fechado, sem trancar, e que seu pai trancaria. Porém o portão para abertura necessita de chave, mesmo sem trancá-lo, modelo fechado de portão. Segundo a PM, não foram encontrados indícios de arrombamento, conforme constatado pelo perito criminal.

Apesar de não saber indicar algum suspeito ou informação relevante para que o autor do crime fosse identificado, a mulher contou que seu namorado, também residia na casa, mas estava "meio brigada" com ele e não sabia seu paradeiro desde sexta-feira. Ela também mencionou que seu namorado tinha problemas com seu pai, que eles discutiram e que ele estava querendo dinheiro.

Segundo relato de moradores, a vítima possui muitos bens, como diversos imóveis na cidade, sítios, além de grande quantia em dinheiro, e romaneio de café.

A filha do idoso não soube informar se seu pai possuía dinheiro dentro de casa, nem onde poderia estar possíveis "letras de romaneio" de café.

De acordo com a perícia, a provável causa da morte foi asfixia, possivelmente precedida de tortura, evidenciada por vestígios de sangue e urina no colchão e lençol da vítima. O caso segue sob investigação.

Comentários