Detento foi espancado até a morte em penitenciária de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Detento foi espancado até a morte em penitenciária de Cachoeiro

Cinco suspeitos foram autuados por homicídio qualificado.


- Foto: Ilustrativa/ Pixabay.

O detento encontrado morto dentro de uma cela na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) foi identificado como Milton Venâncio Britto Filho, de 43 anos. Ele era de Minas Gerais. O caso foi registrado pela Secretaria da Justiça (Sejus), na manhã desta sexta-feira (23).

A Polícia Civil informou que os cinco suspeitos, de 22, 30, 25, 28, 29 anos, conduzidos em flagrante à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foram autuados por homicídio qualificado. Segundo relato por testemunhas à autoridade policial, os 5 indivíduos agrediram a vítima até sua morte, sendo o crime cometido por motivo fútil, já que a vítima prestava informações à Polícia.

Todos os conduzidos prestaram depoimento e negaram o crime. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim e o inquérito será remetido ao fórum ao término do recesso do judiciário.

Em nota, a Sejus informou que uma sindicância também será instaurada pela Sejus para apurar administrativamente os fatos.

Comentários