Homem procurado por suspeita de homicídio é preso em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Homem procurado por suspeita de homicídio é preso em Cachoeiro

O detido é suspeito de ser o autor de um assassinato ocorrido na localidade de Garrafão, em Itapemirim, em dezembro de 2021.


Um homem suspeito de ser o autor de um assassinato ocorrido na localidade de Garrafão, em Itapemirim, em dezembro de 2021, foi preso na tarde desta quinta-feira (27), pela Polícia Civil, por meio de Investigadores do Departamento Especializado em Investigações Criminais (DEIC), em Cachoeiro de Itapemirim.

Os investigadores estavam monitorando o suspeito desde que se evadira da localidade onde o crime ocorrera. Após localizar o foragido, no bairro Monte Cristo, cinco investigadores realizaram o cerco à residência e efetuaram a prisão.

O mandado, expedido pelo juiz da Vara Criminal de Itapemirim é para Prisão Preventiva, a qual visa a "garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegura a aplicação da lei penal, desde que haja prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria".

De acordo com o delegado titular do DEIC, Rafael Amaral, a prisão de hoje - segunda realizada pelos investigadores, apenas nesta semana - é fruto do trabalho que o DEIC vem realizando já há meses, e que objetiva a máxima retirada possível de criminosos, sejam condenados ou não, das ruas de Cachoeiro.

O detido foi entregue ao Plantão da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, para em seguida ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da autoridade Judicial.

 

Relembre o crime

No dia 17 de dezembro de 2021, Wellington Santos de Oliveira estava junto de um primo bebendo em um bar no Centro de Garrafão. Na manhã do dia 18, Wellington foi cercado por um carro com duas pessoas e alvejado por um disparo de arma de fogo enquanto descia da garupa de uma motocicleta, em frente à igreja Batista da localidade.

O tiro atingiu a nuca da vítima que veio a óbito no local. Os autores do crime fugiram no carro em sentido desconhecido. A Polícia Militar encontrou o corpo da vítima já coberto com o seu pai ao lado, que relatou todo o assassinato aos militares.

Comentários