Dois são detidos por furtar ferramentas de construção em escola de Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Dois são detidos por furtar ferramentas de construção em escola de Cachoeiro

Os autores do furto foram identificados pela GCM, com ajuda de imagens do circuito de videomonitoramento da cidade


- Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (24), dois homens, de 39 e 44 anos, foram detidos em flagrante por furtar equipamentos e materiais de uma empresa terceirizada de construção, em uma escola localizada no bairro Ferroviários, em Cachoeiro de Itapemirim. Os autores do furto foram identificados pela Guarda Civil Municipal (GCM), com ajuda de imagens do circuito de videomonitoramento da cidade, após a colaboração de um morador.

O responsável pela obra na escola relatou que várias ferramentas foram levadas pelos indivíduos, entre elas, um policorte, uma máquina de solda, uma lixadeira, vários cabos elétricos e outras ferramentas variadas.

Próximo ao local, uma pessoa acionou a guarda municipal e apontou dois homens que estavam caminhado pela rua Bernado Horta, com várias ferramentas nas mãos, dentro de um saco plástico, além de duas pás e duas picaretas.

Os suspeitos foram abordados e perguntados quanto a procedência dos equipamentos. Eles alegaram que os materiais eram deles mesmo e que iriam vender em uma obra atrás da rodoviária do interior.

Contudo, em contato com a central de videomonitoramento a equipe da GCM de plantão visualizou nas filmagens das câmeras localizadas próximas ao local, os dois indivíduos furtando as ferramentas recuperadas e saindo em sentido ao mercado municipal. A responsável pela obra de macrodrenagem confirmaram que todas as ferramentas pertencem à empresa prestadora de serviço.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Regional da cidade, juntamente com os materiais apreendidos. A responsável pela obra também compareceu na delegacia para registrar queixa contra os conduzidos.

 

Comentários