Cachoeiro: suspeito descarta drogas no vaso, mas é preso em flagrante - Jornal Fato
Polícia

Cachoeiro: suspeito descarta drogas no vaso, mas é preso em flagrante

Além de 99 pinos de cocaína que despachou pela tubulação de esgoto, havia outros 180 em sua posse, que foram apreendidos pela PM, com ajuda de cão farejador


- Cão farejador auxiliou operação - imagem ilustrativa / foto: PM

Em ação estratégica coordenada, a Força Tática e K9, do 9º Batalhão de Polícia Militar, após receber denúncias sobre tráfico de entorpecentes na região, realizou patrulhamento no bairro Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecido como Corte Grande, em Cachoeiro. Uma pessoa acabou presa e quase 300 pinos de cocaína foram apreendidos. 

De acordo com informações de moradores locais, um indivíduo suspeito de atuar no tráfico havia se escondido em uma residência próxima. O local já fora palco de outras ocorrências do tipo.  

Com base nestes dados, os policiais se deslocaram à referida casa, com o auxílio do cão farejador Messi, treinado para operações especiais, para realizar uma busca no terreno ao redor do imóvel.

Durante a operação, porém, a equipe policial pôde ouvir o som de seguidos acionamentos da descarga de vaso sanitário, indicando que algo estava sendo descartado no esgoto. 

Ao investigar mais de perto, foi possível observar, por rachaduras existentes, que pinos contendo substância análoga à cocaína estavam sendo lançados na tubulação.

Em um momento posterior, o suspeito, identificado apenas pelas iniciais APO, de 22 anos, foi visto arremessando sacola pela janela dos fundos da residência. Rapidamente, os militares recolheram a sacola, constatando que nela continha 175 pinos de cocaína.

Portanto, a equipe policial entrou no imóvel para abordar APO e encontrou em seu quarto mais cinco pinos de cocaína, além de seis rádios comunicadores.  

Durante a busca pessoal, sua namorada e dois menores também foram revistados, mas não estavam com nada.

APO assumiu a propriedade das drogas encontradas na residência. Algemado, foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob acusação de tráfico de drogas.

 

Comentários