Briga entre idosos por conta de gado termina com homicídio em Cachoeiro - Jornal Fato
Polícia

Briga entre idosos por conta de gado termina com homicídio em Cachoeiro

O suspeito fugiu após o crime e se apresentou na delegacia nesta quarta-feira.


- Foto: Ilustrativa.

Um idoso, de 71 anos, identificado como Marcos Pacifico Vieira, foi morto a tiro por outro idoso, R. R. A., 67 anos, na manhã desta terça-feira (13), na localidade de Olho D'água, distrito de Coutinho, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.

Os dois eram vizinhos e teriam brigado por conta de gado. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que foi junto com a vítima até a propriedade de um indivíduo para buscar alguns bezerros que haviam fugido da fazenda da vítima e estavam naquela propriedade.

No momento em que devolvia os animais, o dono do local teria perguntado para a vítima se ela gostaria de vender os bezerros. Após o idoso negar, o suspeito sacou uma arma e disparou contra ele.

Ainda segundo a testemunha, antes de fugir do local, o homem disse que a vítima estava furtando animais dele. A arma utilizada no homicídio foi entregue aos policiais militares pela irmã do suspeito. A perícia foi acionada.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O suspeito se apresentou na delegacia nesta quarta-feira. Por não estar mais em período de flagrante, o idoso foi ouvido e liberado em seguida. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.

A Polícia Civil informou que detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

 

Comentários