Vegetação é consumida por incêndio no morro do Cristo em Mimoso do Sul - Jornal Fato
Cidades

Vegetação é consumida por incêndio no morro do Cristo em Mimoso do Sul

O coordenador da Defesa Civil informou que o incêndio foi "uma ação impensada" e fez um apelo à população


- Foto: Sidinei Rangel

Nesta quarta-feira (14), um incêndio consome boa parte da área de vegetação no morro onde fica localizado o Cristo Redentor de Mimoso do Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal atuam no combate às chamas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Leonardo Ferreira, a preocupação maior é com os moradores do bairro Monte Cristo, que possuem casas bem próximas à área de vegetação. "Estamos preocupados com os moradores do Monte Cristo, pois as chamas podem chegar perto dos imóveis", declarou em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Infelizmente, este problema é recorrente. Todos os anos são registrados incêndios em áreas de vegetação próximas ao monumento, assim como em outros pontos da cidade.

O coordenador da Defesa Civil informou que o incêndio foi "uma ação impensada" e fez um apelo à população. "A gente pede à população que tenha esse cuidado, não provoque incêndios, principalmente nessa época de seca. São vários transtornos à população, é sujeira nos imóveis, é problema respiratório para idosos, crianças e todas as pessoas que tem problemas respiratórios", destacou.

Comentários