Autores de roubo em Itapemirim são apreendidos em Piúma com arma e drogas - Jornal Fato
Polícia

Autores de roubo em Itapemirim são apreendidos em Piúma com arma e drogas

Os dois menores, de 14 e 17 anos, foram reconhecidos pela vítima do roubo.


- Foto: Divulgação Polícia Militar.

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, apontados como autores de um roubo de veículo ocorrido no último sábado (25), nas proximidades da Rodovia BR 101, em Itapemirim, foram apreendidos por militares da Força Tática da 10ª Cia Ind. de Anchieta, na tarde desta sexta-feira (3), no bairro Céu Azul, em Piúma. Durante a ação policial, uma arma sem munição e drogas foram apreendidas. Além disso, o veículo roubado, modelo Kombi, vermelho, e um aparelho celular, foram recuperados pela Polícia Militar (PM). Os dois foram reconhecidos pela vítima do roubo.

Conforme o boletim de ocorrência, diante da informação de que três indivíduos, portando arma de fogo, levaram um veículo modelo kombi no último sábado, onde dois foram identificados e são conhecidos no meio policial pela prática dos mais variados tipos de crimes, ambos residentes em Piúma, a equipe de Força Tática se deslocou até o bairro Céu Azul, quando, por volta das 16h30, avistou um dos suspeitos, com um aparelho celular em mãos. O menor, ao passar pelo portão de um imóvel e perceber a presença dos militares apresentou expressão de surpresa e nervosismo. Neste momento foi dada voz de abordagem ao suspeito, contudo, este tentou fugir dos militares correndo para o interior do imóvel, que estava com o portão aberto.

Durante a tentativa de fuga, o adolescente teria jogado ao chão uma sacolinha (de sacolé) contendo uma pedra de crack. Ele foi seguido pelos militares que o alcançaram na varanda do imóvel, situada no segundo andar.

 Enquanto o menor era abordado, os militares visualizaram uma submetralhadora e um pedaço de maconha do tamanho de uma barra de sabão, que estavam em cima de um colchão, no chão, próximo à porta, que estava aberta.

Durante buscas pelo imóvel também foi localizado um pedaço de crack do tamanho aproximado de uma bola de tênis, plástico para embalo e giletes que seriam utilizadas para realizar o corte de pequenas pedras de crack para comercialização. O material estava dentro de uma luva de couro, no interior de um bolsa que estava no chão da sala.

No primeiro momento, o menor declarou aos militares que se encontrava naquele imóvel aguardando uma moça com a qual teria envolvimento sexual e que teria pego as chaves com um amigo. Ele negou ser dono do material encontrado, afirmando ser do tal amigo. Após sua foto ser mostrada à vítima do roubo, ele foi reconhecido como um dos autores.

Ainda na sala do imóvel, foram localizadas diversas ferramentas com o nome do segundo suspeito, que foi localizado e abordado por outra viatura da PM. No momento da abordagem ele portava um dos aparelhos telefônicos que foi levado no roubo. A vítima também reconheceu o segundo suspeito como sendo um dos autores do crime.

Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia de Itapemirim, juntamente com o material apreendido. Após indagados quanto à propriedade do material e utilização da casa onde aconteceu a abordagem, os menores admitiram ser de uso comum entre eles e o terceiro envolvido no roubo. Ambos se negaram a identificar o outro suspeito.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, existem postagens em redes sociais de um dos menores onde ele estaria na varanda deste imóvel, portando um rádio comunicador.

Logo após a chegada dos detidos na Delegacia, a Kombi foi localizada no Bairro do Lago Azul, após a equipe de Força Tática receber a informação sobre o paradeiro do veículo, que foi removido ao pátio credenciado do Detran.

 

Comentários