Árbitro é suspenso após sacar arma durante jogo na Serra - Jornal Fato
Polícia

Árbitro é suspenso após sacar arma durante jogo na Serra

O incidente ocorreu após ele ser agredido por um dos jogadores


- Reprodução Web

Um árbitro foi suspenso pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) após sacar uma arma durante um jogo no bairro Costa Dourada na Serra, Grande Vitória, no dia 7 de junho. O incidente ocorreu após o árbitro ser agredido por um jogador.

A partida de futebol aconteceu no dia 7 de junho, sexta-feira, mas as medidas tomadas pela FES foram divulgadas esta semana. Embora o jogo não tenha sido organizado pela federação, o árbitro é federado, o que levou à decisão de afastá-lo por tempo indeterminado dos jogos e competições organizadas pela FES.

Jhon Allif Vargas Maciel fez sua estreia como árbitro neste ano no Campeonato Capixaba. No entanto, o jogo em questão era do Campeonato de Jacaraípe, que ocorreu na Serra, no bairro Costa Dourada.

A confusão aconteceu ainda no primeiro tempo. Depois que o árbitro deu um cartão amarelo para um jogador, outro atleta foi ao árbitro questionar a decisão e desferiu dois socos no rosto do árbitro, que saiu de campo e foi para o estacionamento buscar sua arma que estava no carro. Contudo, ele foi impedido de atirar por colegas que o contiveram. O jogador autor da agressão foi retirado de campo por outros atletas, e a partida foi finalizada imediatamente.

A polícia não foi chamada para o local do ocorrido, mas o árbitro foi até a 3ª Delegacia Regional da Serra e registrou boletim de ocorrência por lesão corporal contra o jogador que, segundo colegas, já se envolveu em outro caso de violência no campo anteriormente. Nenhum dos envolvidos foi detido.

Comentários