Triste realidade - Jornal Fato
Notícias

Triste realidade


"Nada justifica a falta de compromisso da família e o paternalismo do Estado. Os alunos sabem de seus direitos mas não cumprem os seus deveres"? (professora Maria), até mesmo ameaçando professores dentro da escola, porque ele cobrou a execução de algum dever estipulado.

Este é um triste resumo da realidade nacional, onde todos têm direitos mas nenhuma obrigação. Onde políticos eleitos, para trabalhar, roubam e apenas perdem "a boca"?, não devolvendo sequer o que furtam (vejam o caso dos sete anões expulsos pela Presidente Dilma e outros tantos casos). Nós vivemos no País dos Direitos, só direitos, nada de responsabilidade, nada de deveres (aliás, temos um: - pagar impostos), nada de ética.

Todos os problemas do País têm hoje origem na incultura do Povo, que só serve para pagar impostos, e políticos que em quatro anos ficam milionários "" perdem o cargo mas não devolvem os roubos. E vejam a ficha de cada um, a folha corrida de todos! "Fulano pode tomar posse, apesar da ficha suja, pois roubou antes de se eleger"?. Nossos legisladores são geniais e acessíveis, na maioria, aos expedientes escusos (vejam os condenados pelo Mensalão "exigindoi"? o julgamento por outros cupinchas, enquanto o Povo aplaude o Joaquim Barbosa.

Cúmplices "têm o direito"? de escolher substituto na sacola imunda do Lula.  .  De Justiça, qualquer desonesto, eleito ou não, antes ou durante e depois das eleições, continua sendo desonesto e ladrão, não merecendo crédito para representar o Povo. Desonestidade é atributo perene, que só aumenta. E por isso o Estado se faz incompetente para julgar o cidadão, para representar um povo que trabalha para sustentar deputados, senadores, ministros que se fazem bilionários em pouco tempo e fica tudo por isso mesmo. O Poder Público é o refúgio dos pilantras, que tem imunidade. Ora, se o nosso "representante"? é imune à Lei, nós, como representados, teremos os mesmos direitos. Se somos presos por qualquer deslize, por que um "representante"? é imune? Afinal, ele foi eleito para outra coisa que não fabricar tramóias e ficar bilionário, dono de um Estado inteiro. Por que ele é chamado de "Excelência"?, mesmo quando só pratica excrescências? Está faltando é seriedade no País, basta dizer que até analfabeto já pode votar, eleger-se e ser chamado de excelência, embora ignorante e desonesto?

E voltando ao dito da professora, acima, vemos que a família hoje está inibida de educar, de corrigir os filhos "" naturalmente, todos eles deveriam ser deputados, senadores ou até presidente? Até a Bíblia já falava da vara de marmelo, como salutar corretivo. E vêm os idiotas e desonestos legislar o contrário?

Na verdade, as quadrilhas tomaram o poder, que dividem com os cupinchas, em troca de uma fidelidade indecente qualquer. E a preocupação única é arrecadar mais impostos e desviar verbas. Educação? Para quê, se o povo iletrado e inculto é bem mais fácil de lograr? Por isso a Educação tem-se modificado, para pior, que do povo só interessa mesmo o número de votos.

 

Evandro Moreira

Comentários