Terreno para construção de hospital pode ser doado - Jornal Fato
Notícias

Terreno para construção de hospital pode ser doado


A Câmara Municipal aprovou a doação de terreno localizado no bairro Abelardo Machado para o governo do Estado construir um hospital em Cachoeiro. A área - de 6.637,00 m2, avaliada em R$ 1.991.100,00 - é a mesma onde deveria funcionar o chamado "Hospital do Aquidaban"?.

 

Discutido durante duas semanas, o texto original do projeto, enviado pelo Executivo,  determinava que o terreno somente poderia ser utilizado pelo governo estadual para a construção de um hospital geral de urgência e emergência. Alguns vereadores, no entanto, preferiam a construção de um hospital materno-infantil.

 

Para sanar a questão, duas emendas ao texto do Executivo foram apresentadas e aprovadas pelos vereadores. Uma delas, apresentada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, retirou a obrigatoriedade de que a área seja utilizada para a construção de um hospital geral de urgência e emergência, destacando, no entanto, que deverá sim, ser usada para a construção de um hospital público com atendimento pelo SUS, seja qual for a especialidade.

 

A outra emenda, do vereador José Carlos Amaral, determina que o prédio que já existe no local, onde hoje está instalada a Superintendência Regional de Saúde, somente poderá ser utilizado para a implantação de um hospital materno-infantil.

 

Com isso, os vereadores esperam que Cachoeiro possa vir a conquistar os dois hospitais: a construção de um novo prédio para o hospital geral e a instalação de um materno-infantil no edifício já existente. A decisão sobre qual será construído primeiro ficará a cargo do governo do Estado.

 

"Vamos acompanhar de perto e argumentar com o governo e a Prefeitura. Ã? fundamental que tenhamos logo um hospital para urgências, mas aprimorar o atendimento às crianças também é necessário"?, diz Júlio Ferrari (PV), presidente da Câmara Municipal. O projeto, aprovado com as emendas, seguiu para sanção do prefeito.

 

 

 

Comentários