Para se chegar à fonte é preciso nadar contra a corrente. Stanislaw Lec - Jornal Fato
Notícias

Para se chegar à fonte é preciso nadar contra a corrente. Stanislaw Lec


Festa ecumênica

Vejam só o belo exemplo de ecumenismo que a Festa de Cachoeiro pode proporcionar. Pode ter, neste ano, como Cachoeirense Presente, o pastor Umberto Batista da Silva.
Com se sabe, por ideia de Newton Braga, o evento não ocorre na data da emancipação, 25 de Março, considerada muito próxima do carnaval, mas em 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro da cidade.
Como se sabe, os evangélicos, com exceção de Jesus Cristo, não aceitam intermediários entre os homens e Deus, enquanto os católicos costumam apelar também a santos, como São Pedro, com esse objetivo.
Mais do que o credo religioso, o que pesou para a recomendação do pastor Umberto foi seu currículo. Segundo o vereador Delandi Macedo (PSC), que também é pastor e fez a indicação, ele se adéqua às exigências para a homenagem: ser cidadão cachoeirense, cujo trabalho prestado à comunidade se destaque dia a dia e traga benefícios inquestionáveis à população. A escolha definitiva se dará em sessão plenária da Câmara. 


Sobe
Câmara
A Câmara Municipal de Cachoeiro terá sinal aberto de televisão, por intermédio de convênio com a Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da Câmara, Júlio Ferrari (PV), em Cachoeiro, a TV da Casa terá autonomia independente e se constituirá em uma importante ferramenta para que a população conheça o trabalho dos vereadores.

Desce
Conselheiros
Ex-líder do Executivo na Câmara, o vereador Wilson Dillen acredita que o prefeito deveria ouvir mais os vereadores da base aliada, "para que não se prejudique devido à meia dúzia de pessoas que são seus funcionários de confiança, e que, no entanto, trabalham mal e denigrem sua imagem"?.

Mas, hein?!
Violência em Cachoeiro é democrática. Ninguém está livre dela, seja na periferia, ou no Centro, de noite ou de dia. 


PARABÃ?NS. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Presidente Kennedy, Luiz Carlos Mendite, foi surpreendido no dia do seu aniversário, com festa realizada pelos funcionários e a prefeita Amada Quinta (PTB).


Vias de FATO
1 Aos poucos, a Prefeitura de Cachoeiro vai perdendo o apoio irrestrito da Câmara Municipal. Vereadores começam a cobrar resultados melhores.

2 Já são sete as ações por improbidade administrativa contra o prefeito de Cachoeiro, Carlos Casteglione (PT). O Ministério Público está em cima.

3 O vereador Alexandre Maitan (PDT) tem enviado seguidos pedidos de informação à Prefeitura de Cachoeiro, embora seja considerado de situação.

4 O vereador Antônio Rizzo (PT) diz que só duas escolas não receberam o uniforme dos alunos. Talvez até o segundo semestres os alunos estejam uniformizados. 

5 O clima não anda bom entre o vereador Lucas Moulais e o secretário de Interior, Neném Cadável. A discórdia tem nome: Soturno, terra de Moulais.

6 O deputado Marcos Mansur (PSDB) se reúne hoje, em Itapemirim, com a prefeita Viviane Peçanha (PSDB). Vai levar o apoio do partido.

 

Comentários