Trabalhadores de agroindústrias participam de visita técnica - Jornal Fato
Geral

Trabalhadores de agroindústrias participam de visita técnica

Atividade foi realizada nesta quarta-feira (9)


- Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) organizou uma visita técnica à região serrana capixaba para produtores rurais de Cachoeiro de Itapemirim.

São trabalhadores de agroindústrias familiares das localidades de Jacu, Pedra Lisa, Campos Elísio e Gruta, que tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de empreendimentos rurais no município de Venda Nova do Imigrante e na região de Pedra Azul, em Domingos Martins.

Durante a visita, os produtores aprenderam sobre as técnicas de vendas e de produção utilizadas pelos empreendedores da região.

"A visita foi muito boa, pois, assim, podemos conhecer novos negócios, produtos da área rural. Esse tipo de ação agrega bastante nos nossos comércios, esclarece melhor as nossas ideias, principalmente, em relação às normativas", declarou o proprietário da agroindústria Coqueiros, de Monte Alegre, Adriano Pim.

"As agroindústrias familiares são uma das nossas prioridades de atendimentos, considerando a sua relevância na agregação de valor na produção agropecuária e na geração de emprego e renda. Esse conhecimento é importante, para que os nossos empreendedores ofereçam produtos aos consumidores com a qualidade desejada e atendendo às exigências legais", avalia o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valadão.

Comentários