Teste de alteração de trânsito no Ferroviários e Ibitiquara - Jornal Fato
Geral

Teste de alteração de trânsito no Ferroviários e Ibitiquara

O teste acontece durante toda a sexta-feira (18) e deve ser repetido em outra oportunidade


A mudança não é definitiva e pretende avaliar a fluidez do trânsito - Foto: Helena Valadão

A terceira sexta-feira de 2019 começou com mudanças no transito de Cachoeiro. Embora não definitiva, trata-se apenas de um teste que a Prefeitura Municipal está realizando nos bairros ferroviários e Ibitiquara, que de acordo com o Capitão Almeida, subsecretário de Trânsito, um dos objetivos com o teste é fazer uma avaliação da fluidez do trânsito naquela região.

"Se o motorista que vier da Linha Vermelha sentido Aquidaban e não entrar no Detran para fazer um contorno, ele só consegue voltar para a Pinheiro Junior se passar pela Ilha da Luz e dependendo do horário gera muita confusão e causando um impacto grande por lá", esclarece o Capitão. A medida pode inclusive gerar uma economia de percurso e de combustível.

A mudança proposta pela prefeitura prevê que quem vier da rua Alziro Viana e da Ponte de Ferro seguirá sentido avenida Pinheiro Júnior. Já quem vier da rua João Mota (ao lado da escola municipal Zilma Coelho Pinto) poderá também seguir sentido Pinheiro Júnior ou entrar na Alziro Viana.

Quem estiver na avenida Pinheiro Júnior terá a opção de retornar para a Linha Vermelha, subindo pela rua Eduardo Gomes (ao lado do Tiro de Guerra).

Dali, o motorista poderá seguir à esquerda (em direção ao Detran), à direita (sentido Colégio Cristo Rei) ou adiante, transpondo a Linha Vermelha e, então, acessando a outras ruas da região. Já na rua Madre Gertrudes (ao lado do Cristo Rei), o sentido será Linha Vermelha x Pinheiro Júnior.

O teste gerou muitas opiniões, contra e a favor. Apesar da sinalização indicando a mudança e a presença constante da Guarda Municipal, alguns motoristas que passaram pelo local se sentiram confusos. "Achei um pouco desnecessário. Não vai adiantar nada e o trânsito vai continuar ruim do mesmo jeito. Acredito que se a Prefeitura focasse em pontos que realmente precisam de atenção, seria bem mais benéfico", opinou o fotógrafo Teodorico Mozer.

Para o motorista José Antônio Braga, toda mudança gera insatisfação, mas a população acaba se acostumando. "Gostando ou não, nós temos que seguir o que for decidido", comenta.

De acordo com a Subsecretaria de Trânsito, o teste acontece durante toda a sexta-feira (18) e deve ser repetido em outra oportunidade, com o retorno do ano letivo nas escolas.

Comentários