Secretaria de Trânsito considera que mudança para contornar bloqueio está dando certo - Jornal Fato
Geral

Secretaria de Trânsito considera que mudança para contornar bloqueio está dando certo

Interdição de importante trecho da Avenida Beira Rio, por conta de macrodrenagem, exige adequação de motoristas a rotas alternativas na região central de Cachoeiro


- ES de FATO

Em função da definitiva etapa da imprescindível obra de macrodrenagem na região central de Cachoeiro de Itapemirim, a interdição de importante trecho da Avenida Beira Rio, prevista para durar 30 dias, está exigindo adequação dos motoristas às temporárias e profundas mudanças no trânsito no coração da cidade desde a tarde de sábado (13).

Até o momento, contudo, o tráfego de veículos tem fluído sem significativos percalços, na avaliação da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg).

"Fomos para rua observar o comportamento dos motoristas com a mudança e pudemos fazer uma avaliação positiva. Atingimos o objetivo proposto", declara o subsecretário de Trânsito de Cachoeiro, capitão Almeida.   

Ele notou, porém, que não estavam sendo utilizadas, com a frequência prevista, a Ponte Carim Tanure e a Rua Samuel Levy.

"Orientamos para que as pessoas utilizem esse desvio. Observamos que vários veículos estão tomando a rota Aristides Campos x Bolívar de Abreu, para sair na Ilha da Luz, sendo que podem seguir sentido Carim Tanure x Samuel Levy", explica.

Segundo o subsecretário, os condutores oriundos da Ponte de Ferro, Rua Coronel Alziro Vianna, que vêm também da Campanha (EMEB "Zilma Coelho Pinto"), no bairro Ferroviários, podem trafegar pela Linha Vermelha, em direção ao Tiro de Guerra, trecho que também foi transformado em sentido duplo.

E a descida deste ponto pela Avenida Pinheiro Junior, lembra capitão Almeida, também continua funcionando.

 

Saiba mais:

https://www.jornalfato.com.br/cidades/macrodrenagem-frente-de-obras-e-aberta-na-beira-rio,437187.jhtml

 

Comentários