Sebrae/ES e CRC-ES apresentam programa voluntário de auxílio contábil - Jornal Fato
Geral

Sebrae/ES e CRC-ES apresentam programa voluntário de auxílio contábil

O serviço de Consultoria Contábil será para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), sendo gratuito e realizado de forma remota.


- Foto Divulgação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) apresentou um novo serviço para oferecer aos empreendedores, com parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES). O projeto "Contador Voluntário" prevê o atendimento ao público do Sebrae/ES com a ajuda de profissionais voluntários.

O serviço de Consultoria Contábil será para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), sendo gratuito e realizado de forma remota, por meio da plataforma de consultorias online, oferecidas pelo Sebrae/ES, no site: 

https://consultoria.sebrae.com.br/.

Após a realização de um projeto piloto, realizado durante o ano de 2022, tanto o Sebrae/ES quanto o CRC-ES firmaram a continuidade da parceria. O objetivo, agora, é de ampliar o número de voluntários e, dessa forma, oferecer um número maior de profissionais para atuarem no projeto.

"É um atendimento especializado e que será oferecido dentro da plataforma de consultorias online do Sebrae. Após o treinamento dado pela equipe do Sebrae/ES, esse especialista estará apto para realizar os atendimentos, disponibilizando na plataforma seus horários disponíveis. Todo o serviço é online, feito na plataforma, sem precisar baixar nenhum aplicativo", explica a analista Manuela Hersbach.

 

Evento

O anúncio do projeto "Contador Voluntário" foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, no auditório do Sebrae/ES de Vitória, com um público formado principalmente por contadores. Estiveram presentes o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, e os diretores Luiz Toniato e José Eugênio. O encontro também teve a presença da presidente do CRC-ES, Carla Tasso; o vice-presidente do Sescon-ES, Mario Zan Barros; o presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, Paulo Menegueli; e o representante do Conselho Federal de Contabilidade, Roberto Schulze.

"Os contadores têm um papel importante para os pequenos negócios, e o Sebrae/ES conta com a participação desses profissionais para contribuir no crescimento e no desenvolvimento dos empreendedores capixabas", frisou o diretor técnico, Luiz Toniato. Discurso que contou com o apoio da presidente do CRC-ES, Carla Tasso: "A gente nunca deixou de trabalhar junto, e agora estamos cada vez mais próximos", salientou.

Durante o evento, também foi apresentado o Programa Cidade Empreendedora, pelo superintendente Pedro Rigo. Em sua fala, Rigo apontou os desafios do programa, falou de todas as etapas e convidou a categoria a participar do desenvolvimento do projeto nos municípios em que atuam. "Queremos ampliar o campo de ação do Cidade Empreendedora e unir forças para que possamos ajudar cada prefeitura a cumprir com seu papel, por meio de uma gestão pública que promova o desenvolvimento de sua cidade, favorecendo a abertura de novos negócios e contribuindo para o crescimento do empreendedorismo em sua região", destacou.

Comentários