Polícia Militar faz homenagem para mulheres policiais - Jornal Fato
Geral

Polícia Militar faz homenagem para mulheres policiais

Para a entrada solene e o hasteamento das bandeiras, foram designados quatro alunos sargentos femininos do CHS 201


Foto: Divulgação/PM

Na manhã desta sexta-feira (8), a Academia de Polícia Militar do Espírito Santo realizou solenidade militar que marcou o término da 27ª semana do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2018). Na oportunidade, as policiais militares foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher.

Além da tradicional formatura com o canto da Canção do Soldado Capixaba, houve honras militares ao Pavilhão Nacional. Para a entrada solene e o hasteamento das bandeiras, foram designados quatro alunos sargentos femininos do CHS 2018.

Em sua alocução, o comandante da Academia, tenente-coronel Leonardo Celante, destacou a participação da mulher na Polícia Militar do Espírito Santo e, em especial, no CHS 2018, que conta com 91 alunos sargentos femininos. "Mulheres e homens são submetidos às mesmas tarefas no curso, o que demonstra de maneira inequívoca a igualdade e a isonomia entre os gêneros na nossa instituição", pontuou.

Na solenidade militar, também foram homenageadas a aluna sargento Neredy Pimentel Gomes, do 3º pelotão, aniversariante do dia; e a aluno sargento Roseane do Carmo Gomes, do 10º pelotão, representando todas as mulheres do CHS 2018.

Confira mensagem destinada às mulheres

Comentários

VEJA TAMBÉM...