Passarela iluminada e liberada em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Passarela iluminada e liberada em Cachoeiro

A estrutura é importante pois está situada no trecho duplicado da ES-482 em um ponto de grande movimentação de estudantes do Ifes e da Cidade Universitária


Foto: Divulgação

A passarela construída em frente ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Morro Grande, está aberta para pedestres e totalmente iluminada, segundo informou nesta quinta-feira (05) o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Enio Bergoli.

A estrutura é importante pois está situada no trecho duplicado da ES-482 em um ponto de grande movimentação de estudantes do Ifes e da Cidade Universitária.

A passarela chegou a ser liberada para passagem, mas foi fechada após estudantes reclamarem da falta de iluminação e do medo de assaltos.

Ontem, segundo Bergoli, foram instalados cinco refletores e outros dois equipamentos serão instalados ainda hoje.

"A iluminação era uma justa reivindicação dos alunos, por isso realizamos essas intervenções", disse. O serviço foi emergencial para atender à solicitação. O DER fará a contratação de uma obra definitiva no local.

Até semana que vem o órgão pretende fechar a passagem de pedestres embaixo da passarela, para evitar que os estudantes continuem atravessando a pista.

 

Comentários