Menos ônibus nas ruas de Cachoeiro a partir de hoje - Jornal Fato
Geral

Menos ônibus nas ruas de Cachoeiro a partir de hoje

Circulação de ônibus será reduzido a partir de 14 horas. O motivo é a greve dos caminhoneiros, que deixou o Consórcio Novotrans sem diesel.


Os usuários do transporte público de Cachoeiro de Itapemirim devem ficar atentos. O Consórcio Novotrans anunciou que, em função da greve dos caminhoneiros, precisará fazer racionamento de óleo diesel para evitar que os ônibus parem totalmente.


Com isso, a partir de 14h de hoje haverá menos ônibus nas ruas. A expectativa é que a frota em circulação seja reduzida em 25%. Segundo a empresa, a circulação dos coletivos vai seguir os mesmos horários de sábado.


"É que desde ontem os caminhões que abastecem nossos tanques não chegam com óleo diesel", ressaltou o gerente de tráfego da empresa, Renato Borges. Por dia, a empresa consome mais de 10 mil litros do combustível.


Segundo Renato, com a falta de combustível nos tanques da própria empresa, os ônibus estão abastecendo em postos de combustíveis da cidade, o que já é ruim para o consórcio, uma vez que o valor do óleo nos postos é mais caro.


Renato ressalta que a empresa faz o esforço para garantir o serviço, mas alerta que não é possível precisar por quanto tempo será possível manter a frota circulando, uma vez que há risco do diesel acabar também nos postos.

Comentários