Lojas podem abrir no feriado, desde que acordos de trabalho permitam - Jornal Fato
Geral

Lojas podem abrir no feriado, desde que acordos de trabalho permitam

Contudo, está condicionada a acordos coletivos de trabalho dos segmentos


Foto: Arquivo FATO

As atividades econômicas autorizadas a funcionar na classificação de risco alto para a Covid-19 não estão proibidas de funcionar em feriados, como o de amanhã, quando é celebrado o feriado de Corpus Christi.

Contudo, a abertura de lojas, galerias, centros comerciais, lanchonetes, restaurantes, shopping center e atividades essenciais, como os supermercados, está condicionada a acordos coletivos de trabalho dos segmentos.

Se optarem pelo funcionamento, os estabelecimentos devem respeitar os horários e medidas qualificadas estabelecidos para cada segmento.

No caso das farmácias, independentemente da pandemia e da classificação de risco do município, estão autorizadas a abrir em feriados apenas as que figuram no plantão estabelecido pela Vigilância Sanitária municipal

As feiras estão mantidas. Amanhã, das 16h às 19h, acontece a do Gilberto Machado, na praça Ruth de Almeida Ramos Vieira, na subida para o clube Jaraguá. Na sexta (04), das 17h às 19h, a do Servidor, na Ilha da Luz. Sábado (05), das 5h às 9h, a do Nova Brasília, em frente ao ginásio de Esportes. O Dia de Mercado da Ceasa-Sul foi antecipado de amanhã para hoje, das 7h às 16h.

 

Ônibus não vão circular amanhã e nem domingo

Os ônibus do transporte coletivo e os carros do Ir e Vir não circularão amanhã, feriado de Corpus Christi e domingo, por conta das restrições a municípios que, como Cachoeiro, estão em risco alto para a transmissão do novo coronavírus.

 

Prefeitura

Tanto no feriado de amanhã quanto na sexta-feira (4), que será dia de ponto facultativo nas repartições da Prefeitura, apenas os serviços essenciais serão mantidos, como os pronto-atendimentos e Samu, 24 horas, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Comentários