Giro de Notícias - 15.12.22 - Jornal Fato
Geral

Giro de Notícias - 15.12.22

Veja os fatos que foram destaques em Cachoeiro de Itapemirim e no Estado.


Iluminação mais moderna

Ao longo deste ano, a Prefeitura de Cachoeiro instalou 2.363 novos pontos de LED, tecnologia de iluminação mais eficiente e durável, que está substituindo as lâmpadas incandescentes tradicionais (amarelas). De acordo com o secretário municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel, a renovação dos pontos de iluminação pública está sendo feita de maneira gradual, levando mais segurança e tranquilidade a pedestres e condutores de veículos.

 

Solicitação de troca de lâmpadas

Paralelamente à modernização com LED, há o trabalho de troca de lâmpadas queimadas e outros serviços de manutenção do parque de iluminação. Os moradores podem solicitar esses serviços por meio do telefone 0800 270 0010. O atendimento está disponível de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e de 12h às 17h, e às sextas-feiras, de 7h às 11h e de 12h às 16h.

 

Para os atletas voarem

 

 

Com o objetivo de trazer novas oportunidades para o esporte e possibilitar a presença de mais esportistas capixabas em torneios pelo Brasil e pelo mundo, o programa Compete Esportivo, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesport), já custeou mais de 320 passagens de avião para competições nacionais e internacionais somente no segundo semestre deste ano. Desde o início do edital, em agosto, a Sesport já inventiu aproximadamente R$ 950 mil. A previsão para 2023 é a emissão de, no mínimo, 600 passagens para atletas e paratletas capixabas.

 

Rumo a 9 milhões de vacinas aplicadas

O Espírito Santo se encaminha para finalizar o ano de 2022 com mais de 9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas e, neste sábado (17), será mais uma oportunidade para a população de completar o esquema vacinal no último dia D do ano.  Segundo dados do Painel Vacina e Confia, apenas 24% da população elegível para a segunda dose de reforço (D4) procurou uma unidade de saúde para recebê-la e 51% da população recebeu a primeira dose de reforço (D3). O dia D contemplará, além de doses contra a Covid-19, a Multivacinação, com doses contra a Influenza, Meningite, Sarampo e demais vacinas de rotina.

 

 

Comentários