Família, amigos, e autoridades se despedem de Roberto Valadão - Jornal Fato
Geral

Família, amigos, e autoridades se despedem de Roberto Valadão

Governador do Estado, Renato Casagrande, comparece a velório para prestar últimas homenagens a ex-prefeito cachoeirense


- Marcos Leão

Familiares, amigos, admiradores e autoridades se reúnem na tarde desta quarta-feira (22), em Cachoeiro de Itapemirim, para dar o último adeus ao ex-prefeito Roberto Almokdice Valadão.

Há anos doente, com várias internações no período, o líder histórico do MDB faleceu hoje, aos 85 anos de idade.

O velório é realizado, desde meio-dia, no Cemitério Parque, no bairro IBC.

E o sepultamento acontece no Cemitério do Coronel Borges, com a cerimônia de despedida marcada para 16h30 e o enterro, para 17h00.

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande compareceu ao velório para "prestar solidariedade pessoal e de todo o povo capixaba" à família de Roberto Valadão.  

Casagrande completou a declaração: "na verdade, eu vim agradecer a tudo o que ele fez pela democracia, pela defesa das instituições. Sua trajetória mostra firmeza nas convicções, nas suas crenças".

O governador veio a Cachoeiro acompanhado do vice, Ricardo Ferraço, que também destacou o posicionamento combativo do líder emedebista durante o período ditatorial.

"Valadão teve uma militância muito forte pela democracia, pela liberdade", expôs o vice-governador, que ainda acrescentou: "não abria mão de estar próximo ao nosso povo, à nossa gente. É uma perda muito grande".

 

 

Pré-candidato à Prefeitura Municipal, Diego Libardi, que teve a oportunidade de trabalhar com Roberto Valadão, disse considerar o fato um "grande aprendizado".

Libardi avalia que ele "deixou o exemplo de retidão".

Já para o deputado estadual Bruno Resende, que chegou ao velório junto com o pré-candidato, Valadão "escreveu um longo capítulo em Cachoeiro e deixa um legado não só na cidade, mas no Espírito Santo".

Resende conclui expressando solidariedade: "que a família tenha conforto e paz".  

Também presente na cerimônia, a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques, logo que soube da notícia, se manifestou pelo seu perfil no Instagram.

"Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e ex-deputado estadual e federal. Minhas mais sinceras condolências. Que Deus conforte sua família e amigos neste momento tão difícil", escreveu ela, pré-candidata à sucessão do prefeito Victor Coelho.            

Participaram também do velório, no bairro IBC, o presidente da Câmara de Vereadores, Brás Zagotto; os secretários municipais Ruy Guedes Barbosa Junior, de Segurança, e Filipe Rodrigues, de Comunicação; o comandante da Polícia Militar na região sul capixaba, coronel Fabrício da Silva Martins; além de correligionários e apoiadores históricos de Roberto Valadão.  

 

 

 

Comentários