Cooperados da Selita suprem hospitais com doação de leite - Jornal Fato
Geral

Cooperados da Selita suprem hospitais com doação de leite

Ação solidária que não poderia deixar de ser destacada no momento: nesta quinta-feira, 01 de junho, é celebrado o dia mundial do essencial alimento


Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA) é um dos beneficiados - Divulgação

Colocando em prática um dos princípios do cooperativismo, o compromisso com a comunidade, os associados da Selita suprem a demanda total do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA) doando 25 litros de leite por dia.

Outra importante instituição filantrópica de Cachoeiro de Itapemirim, a Santa Casa de Misericórdia local também é beneficiada, com 35 litros diariamente.

Ação solidária que não poderia deixar de ser destacada no momento. Pois, nesta quinta-feira, 01 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Leite. Uma ideia, em prática desde 2001, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, para reconhecer a importância do leite como alimento global.

 

História de cooperação

Atualmente com quase 1,5 mil cooperados, a Selita é a maior e mais antiga cooperativa de laticínios capixaba. Completa 85 anos de fundação em outubro, a todo vapor em seu novo e impressionante complexo industrial em Cachoeiro, beneficiando duzentos mil litros de leite por dia, segundo o presidente, Rubens Moreira.  

Tudo começou no longínquo ano de 1938, quando o sonho de 25 produtores rurais idealistas se transformou em realidade. Um caso de iniciativa empreendedora tão à frente de seu tempo que marcou profundamente a economia local pela dimensão que alcançou.

E, mesmo diante das dificuldades no cenário atual quanto à produção do alimento essencial na mesa da população, nunca esqueceu o próximo.

 

por Marcos Leão

 

 

Comments