Carnaval 2023 na Região Sul terminou com 18 detidos e 55 notificações de trânsito - Jornal Fato
Geral

Carnaval 2023 na Região Sul terminou com 18 detidos e 55 notificações de trânsito

Para garantir a segurança dos foliões e população em geral, intensificou-se a presença policial nos festejos das cidades e reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas estradas e rodovias estaduais.


- Foto Divulgação/9° BPM-ES

O 9° Batalhão da Polícia Militar encerrou, no início dessa quarta-feira (22), a Operação Carnaval 2023 e realizou o balanço das ações realizadas durante os cinco dias de policiamento reforçado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Vargem Alta.

Para garantir a segurança dos foliões e população em geral, a Unidade intensificou a presença policial nos festejos das cidades e reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas estradas e rodovias estaduais, proporcionando a segurança da população durante o período.

O planejamento da operação foi criterioso e envolveu estratégias bem elaboradas no que tange a alocação de recursos operacionais e emprego do efetivo policial de acordo com as demandas. Várias ações de fiscalização, Cercos Táticos, Pontos de Bloqueio e Blitze foram realizadas em locais estratégicos.

Ao todo 262 pessoas foram abordadas durante a operação e 18 detidas por crimes diversos; mais de 240 veículos fiscalizados, sendo confeccionadas 55 notificações de trânsito, tudo isso em consequência do aumento da fiscalização e realização das 37 operações de Blitze e Cercos Táticos. Houve aplicação de testes de alcoolemia ("bafômetro"), mas não houve constatação de embriaguez ao volante.

Além disso, o 9°BPM retirou 03 armas de fogo de circulação; apreendeu mais de 85 unidades de drogas. Não houve registro de homicídio no período.

O comandante do batalhão, Tenente-coronel Fabrício da Silva Martins, disse que o planejamento do policiamento foi muito bem executado pelos militares, e, aproveitou para agradecer aos policiais pelo trabalho árduo desenvolvido e o resultado positivo alcançado durante a Operação Carnaval 2023.

Comentários