Ales quer homenagear médico morto no RS - Jornal Fato
Geral

Ales quer homenagear médico morto no RS

Projeto, apresentado na Assembleia Legislativa, sugere que Central de Regulação do Samu receba nome de Leandro Médice, que morreu subitamente enquanto ajudava vítimas de enchentes


- Reprodução/Instagram

No último dia 13 de maio, o Espírito Santo lamentou a morte do médico capixaba Leandro Medice, ocorrida no Rio Grande do Sul, onde ajudava vítimas das enchentes. 

Para homenageá-lo, o deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) apresentou proposta que dá o nome do abnegado profissional à Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), instalada no município de Serra.

Tramitando na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o Projeto de Lei (PL) 288/2024 acrescenta item ao Anexo I da Lei 10.975/2019, denominando a unidade como Central de Regulação do Samu "Médico Doutor Leandro Medice".

Em sua justificativa, Bahiense afirma que o profissional é "um verdadeiro herói capixaba". O parlamentar conta que Medice trabalhou como médico intensivista e, também, no Samu.

"Durante nove anos, o profissional fez parte do corpo clínico do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), entre 2012 e 2021. Medice atuou no hospital como médico intensivista na unidade de terapia intensiva (UTI). Era proprietário do Instituto Medice, em Vila Velha, e decidiu se dirigir ao Estado do Rio Grande do Sul para prestar auxílio aos milhares de desamparados naquele Estado pelas fortes chuvas havidas", acrescenta.
Ainda segundo o deputado, o médico tinha "espírito altruísta", era saudável e sem histórico de doenças. E complementa: "(...) sofreu um mal subido, tendo sido encontrado já morto pelos parceiros num abrigo (...), sendo essa a sua primeira missão humanitária."

 

Tramitação

Propostas dessa natureza tramitam apenas na Comissão de Justiça, que deverá emitir e votar o parecer. 

Bahiene apresentou requerimento para que a matéria tramite em urgência, mas o pedido ainda deve ser analisado em plenário.

Acompanhe a tramitação do PL 288/2024

 

Comentários