Se você faz sempre a mesma coisa, não espere resultados diferentes - Jornal Fato
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Se você faz sempre a mesma coisa, não espere resultados diferentes

Para a grande maioria dos negócios, criar anúncios e impulsionar publicações é um caminho insustentável, que só gera frustrações e gastos


Acontece que boa parte dos negócios iniciados online acaba utilizando a mesma estratégia para atrair resultados. Se você, como um empresário crítico e visionário, parar para analisar, perceberá que praticamente todo mundo está fazendo as mesmas ações e, convenhamos, se a internet não é mais um diferencial, as empresas precisam buscar outras estratégias nesse novo contexto.

Se a sua empresa já possui presença online, mas não alcança os resultados esperados, ou gostaria de aumentar suas conversões (vendas), cabe analisar as próprias estratégias online e, muito provavelmente, hoje, você também pode estar cometendo exatamente os mesmos erros que o seu concorrente na rede.

Vamos analisar primeiramente o que todas as empresas fazem de comum:

- Ter uma página de negócios no Facebook ou Instagram;

- Promover publicações sobre seus produtos e serviços;

- Gerar curtidas e comentários;

- Investir em anúncios online: links patrocinados, adsense, etc;   

A princípio, essa parece ser uma fórmula perfeita, pois atrai consumidores, informa-os sobre seus produtos e serviços e, como consequência, realiza vendas para aqueles que estejam realmente interessados. O grande problema é que a maioria das empresas para por aí. 

Se atualmente esse comportamento faz parte da sua realidade, significa que a sua empresa está usando a internet da mesma forma como uma loja de shopping usa a sua vitrine:

Você expõe ali as suas soluções, diferenciais, vantagens e fica esperando "de braços cruzados" que a pessoa tenha o interesse e entre na sua loja para comprar o que está oferecendo na vitrine.

Igual a todo mundo.

Esse comportamento deve acontecer, não como estratégia principal de marketing, mas como ação corriqueira, necessária. Todas as lojas precisam ter vitrines. Com esse modelo de negócios online, o seu único objetivo é fazer a divulgação dos produtos ou serviços oferecidos. Nesse caso, o foco não está direcionado em aumentar as vendas com a ajuda da internet, mas apenas estar ali.

Esse é o formato perfeito do que chamamos de "MARKETING DA ESPERANÇA", quando não há metas ou planejamentos claros e definidos para atrair o público-alvo, gerar novos contatos de qualidade e fazer reais conversões em vendas, e não apenas números de acessos. Outro problema muito comum em pequenas e médias empresas é que elas acabam dependendo dos anúncios online para vender, que, mais uma vez, é outra grande limitação.

"Você não precisa ficar dependente dos anúncios no Facebook para gerar vendas para a sua empresa com a internet".

Para a grande maioria dos negócios, criar anúncios e impulsionar publicações é um caminho insustentável, que só gera frustrações e gastos.  Se você se limita a essa ação, em breve poderá também se frustrar por gastar muito tempo e dinheiro com ações que não geraram resultados significativos para a sua empresa ou que até geraram por um tempo, mas logo se estagnaram (que é o comportamento mais comum).

Porém, se você está lendo esse artigo é porque gostaria de mudar o futuro do seu negócio e começar a trabalhar em estratégias organizadas e inteligentes para gerar vendas na internet.

Por isso, mude as suas ações e você mudará os seus resultados!

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online.

 

 

 

 

 


Meu Livro sobre a Fórmula Eleitoral de Trump e Bolsonaro

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que estou prestes a lançar meu primeiro livro. Falta pouco agora.

Está na fase de revisão gramatical. Após ela, virão as fases de diagramação, impressão e, finalmente, lançamento e venda.

Por decisão estratégica da equipe da Fazejamento Digital, não disponibilizarei a versão digital (PDF ou ePUB). Neste primeiro momento o leitor terá acesso apenas ao livro impresso em papel.

Mas terei pouquíssimos livros em mãos. Apenas os primeiros interessados poderão comprar comigo, pessoalmente. Os demais poderão comprá-lo através de um site que, na época do lançamento, vou disponibilizar e divulgar.

Ao comprar online, a Editora vai imprimir o livro imediatamente e enviar rapidamente para a casa do comprador.

É um livro da área do Marketing Político/Eleitoral, com foco em Estratégias Digitais.

Levei 4 (quatro) anos escrevendo esse livro, que é uma obra de Engenharia Reversa (processo de desmontar algo para saber como ele funciona) que fiz nas campanhas eleitorais de Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Usei minha experiência como Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais para estudar as Eleições dos EUA de 2016, desde as Primárias em 2015, virtualmente, através de um trabalho inédito de imersão nas redes sociais americanas.

Procurei entender a cabeça do eleitor americano, que é muito parecido com o brasileiro. Busquei decifrar Donald Trump, um dos homens mais controversos da atualidade, e detectar as armas digitais usadas por ele na guerra eleitoral para chegar à Casa Branca.

Estudei também, pormenorizadamente, como a equipe de campanha do Presidente Jair Bolsonaro utilizou a Fórmula Eleitoral de Trump para vencer as eleições no Brasil.

O Livro desvenda as tramas, revela as táticas e mostra as técnicas do Marketing Digital utilizado nas redes sociais por eles.

Mergulhei fundo nos detalhes e escrevi um livro que me orgulho de ter escrito. Uma obra inédita no mundo, por tornar públicas técnicas antes acessíveis apenas a candidatos "endinheirados".

É para pré-candidatos, políticos em geral, assessores, militantes, para quem quer trabalhar nas eleições e até para quem não gosta de política.

Quem comprar o livro terá acesso GRATUITO ao Curso Básico para Pré-Candidatos às Eleições Municipais de 2020. O curso será online, numa plataforma de EAD (Ensino a Distância), com dicas, sacadas e orientações para um excelente início de campanha.

Aguarde!

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e

Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)

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