Domingo tem desafio ciclístico ligando Vitória ao município de Anchieta - Jornal Fato
Esportes

Domingo tem desafio ciclístico ligando Vitória ao município de Anchieta

Pelo oitavo ano consecutivo, a corrida contará com a participação de atletas profissionais e amadores


- Divulgação

Neste domingo, dia 9, a partir das 8 horas, um grupo de 400 ciclistas profissionais e amadores inscrito na 8ª edição do Desfio de Ciclismo São José de Anchieta dará largada do estacionamento do Shopping Vitória em direção ao município histórico de Anchieta, no Sul do Estado. Serão cerca de quase 4 horas de prova, com passagens pelas avenidas Nossa Senhora dos Navegantes, na capital, além da 3ª Ponte, avenida Carioca e Luciano da Neves, em Vila Velha. O percurso inclui, ainda, passagens pela Rodosol, no contorno de Guarapari; e Meaípe no sentido Samarco, com o fim da prova em Anchieta.

Pelo oitavo ano consecutivo, a corrida contará com a participação de atletas profissionais e amadores. Eles disputarão em 22 categorias por percurso em ruas e estradas asfaltadas, com aproximadamente 90km de distância. Neste ano, destaca-se a inclusão da categoria "Brutão" para ciclistas acima de 90Kg.

O 8º Desafio de Ciclismo São José de Anchieta é organizado pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC). A venda de inscrições terminou na nesta quarta-feira, 5. A entrega dos kits acontece neste sábado, 8, das 14 às 18 horas, na loja Track & Field da Praia do Canto, em Vitória.

Funcionamento de vias

Durante a realização da prova, que tem liberação dos órgãos Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Secretária de Esportes do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeituras de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta, além da Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária do Espírito Santo (Arsi) e Consórcio Rodosol,  o trânsito estará liberado para circulação de  veículos. A PM-ES atuará na retaguarda fechando os cruzamentos, garantindo a segurança dos ciclistas participantes.

 

Comments

SEE ALSO ...