Governo do Estado investe em recuperação da rede física escolar - Jornal Fato
Geral

Governo do Estado investe em recuperação da rede física escolar

Ao todo, são 104 ordens de serviço em 80 dias letivos para reformas em unidades de todo Estado


- Divulgação

Com apenas 80 dias letivos, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) já soma 104 ordens de serviço para recuperação da rede física das escolas da Rede Estadual. Entre algumas unidades que estão com as intervenções em fase final, estão as Escolas Cândida Póvoa, em Apiacá; Senador Dirceu Cardoso, em Muqui; Gisela Salloker Fayet, em Domingos Martins e Valdício Barbosa dos Santos, em Conceição da Barra. O investimento, somente dessas quatro obras, passa de mais de R$ 1,2 milhão.

A Escola Gisela Salloker Fayet passa por reforma na cobertura, fachadas, muros, banheiros, rede elétrica e ganhará uma nova pintura em toda estrutura. A diretora da unidade, Josilene Erlacher, contou que desde foi construída, nos anos 80, essa é a primeira reforma do prédio.

"Tivemos algumas intervenções de manutenção, mas uma obra desse porte é a primeira. Todos nós estamos muito felizes, foi um presente para nossos alunos. Eu digo que a infraestrutura de uma escola não é crucial para a aprendizagem dos estudantes, mas ter um espaço adequado e planejado auxilia muito na elaboração de ações, atividades e até na criação de projetos", disse.

Obras

A iniciativa faz parte do programa do Governo do Estado de recuperação da rede física escolar e contempla melhorias como reformas e ampliações de escolas e construções de quadras poliesportivas, por exemplo. As ações foram iniciadas em janeiro, quando o governador Renato Casagrande fez o anúncio do primeiro pacote de investimentos, no valor de R$ 10 milhões para manutenção, reforma e ampliação de escolas, durante visita à Sedu.

Comentários