Diocese de Cachoeiro cria escolinha de futebol para reduzir evasão escolar - Jornal Fato
Esportes

Diocese de Cachoeiro cria escolinha de futebol para reduzir evasão escolar

Ao todo, são 60 vagas para futuros atletas entre 7 e 17 anos de idade. As inscrições podem ser feitas no campo de futebol Society do bairro Jardim Itapemirim, local onde acontece a atividade.


- Foto: Divulgação

A Campanha Paz e Pão, realizada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, criou uma escolinha de futebol no bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro, para reduzir a evasão escolar e promover a inclusão social de crianças e adolescentes na região.

Ao todo, são 60 vagas para futuros atletas entre 7 e 17 anos de idade. As inscrições podem ser feitas no campo de futebol Society do bairro, local onde acontece a atividade.

Serão três aulas de 40 minutos entre as 16 e 18 horas. O treinamento será supervisionado por um professor de Educação Física, todas as segundas-feiras e sextas-feiras por um período inicial de 12 meses.

O Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, Padre Evaldo Praça Ferreira, explicou que a iniciativa tem como objetivo reduzir a evasão escolar e fazer com que os participantes melhorem os rendimentos na sala de aula.

"Para integrar a escolinha os participantes precisam ser matriculados regularmente na escola e ter bom desempenho. Além disso, iremos fazer um acompanhamento junto aos pais para que a atividade seja uma forma de incentivá-los também no convívio familiar", explicou.

Para o vigário, a escolinha também é voltada para o desenvolvimento esportivo, do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparação para uma vida saudável.

"Queremos ajudá-los também a lutar por um futuro melhor fazendo o que eles mais gostam de fazer. O Projeto Paz e Pão disponibilizará os materiais que serão utilizados nas aulas, como coletes, bolas, cones pequenos e grandes, bambolês, chapéus chinês, entre outros materiais", destacou.

Comentários