De projeto social no Aquidaban para a categoria de base do Cruzeiro Esporte Clube - Jornal Fato
Esportes

De projeto social no Aquidaban para a categoria de base do Cruzeiro Esporte Clube

Cachoeirense Victor Hugo Viana, de 14 anos, que também treinou no tradicional Grêmio Santo Agostinho, está "muito motivado"


- Foto: Divulgação

Um sonho de muitos garotos, o de atuar em um grande time de futebol, está se tornando realidade para o jovem jogador cachoeirense Victor Hugo Viana, de 14 anos de idade.

Victor começou - como tantos outros, bem novo - no futsal, em um projeto social - o Crianças em Cristo Aquidaban. Já o debut na grama se deu no tradicional campo do Grêmio Santo Agostinho, no bairro Vila Rica.  

E, agora, acaba de assinar o contrato de formação com o Cruzeiro, em Minas Gerais. O jovem Cachoeirense, inclusive, já estreou em campo pelo clube no campeonato mineiro, no último domingo.

Victor, que é lateral-esquerdo, passara em teste para jogar em outro time de Belo Horizonte, o Boston City, no fim do ano passado. Seu desempenho agradou os olheiros do Cruzeiro... logo veio a proposta para se transferir para a Toca da Raposa. O jovem se declara "muito motivado" e diz que está aprendendo coisas novas a cada dia.

Antigo treinador de futsal de Victor, dos tempos do projeto social, Romildo Silva define o pupilo: "trata-se de um menino dedicado, com um poder de liderança absurda. Além de habilidade mental e técnica que agrada a todos. Um menino merecedor do que está vivendo".

 

por Marcos Leão     

Comentários