Cachoeirense é destaque no Sub-13 do Vasco da Gama - Jornal Fato
Esportes

Cachoeirense é destaque no Sub-13 do Vasco da Gama

De Cachoeiro de Itapemirim para um dos maiores times brasileiros


Foto: Divulgação

De Cachoeiro de Itapemirim para o Vasco da Gama. Foi nesse time, onde chegou aos nove anos, que o talentoso Wanyson Nogueira de Oliveira deu um passo maior em direção do seu sonho: se tornar jogador de futebol profissional.

O jovem é camisa 3 e zagueiro na categoria mirim. Foi devido às boas atuações em times anteriores, que ele recebeu um convite para representar o Vasco na categoria sub-9.

Wanyson começou a jogar no projeto de Claudeci Mattos, na quadra do bairro Coramara. Depois, passou pelo projeto Davi de São Pedro da Aldeia, onde ganhou maior destaque. Esse foi o pontapé para que chegasse no "Gigante da Colina".

Não bastasse fazer sucesso por jogar bem, nos últimos dias o atleta foi evidência nas notícias, inclusive internacionais, por ter feito uma boa ação. Na ocasião, o Vasco venceu o Benfica na semifinal do ICC Futures Sub-13 e ele consolou o amigo adversário pela derrota.

O Internatinal Champions Cup divulgou uma nota em que dizia: O Vasco da Gama tem sido um dos melhores nas histórias do ICC Futures. Experimenta emoções em todos os níveis. Primeiro derrotando Chivas, depois consolando o Benfica depois de derrotar os gigantes portugueses a caminho da Final dos Garotos.

O News Colina divulgou no Twitter: No sub-13, o Vasco da Gama vence o Benfica na ICC Future, e essa cena do jogador vascaíno consolando o amigo adversário é uma das coisas mais legais.

Sobre essa repercussão, o garoto comenta que não resistiu ao ver o parceiro chorando. "Conheci o Tomé Eusébio no hotel em que fiquei. Ficamos no mesmo andar e criamos um laço de amizade. Quando vi meu amigo chorando no final da partida, fui consolá-lo", comenta Wanyson.

Perguntado sobre como é estar hoje em um dos maiores times brasileiros, responde que "está feliz e motivado para realizar seus sonhos".

 

 

 

Comentários