Orgulho humano - Jornal Fato
Artigos

Orgulho humano

A Guarda Costeira Italiana, divulgou semanas atrás o vídeo de uma operação resgate de imigrantes


Foto: O Globo

A Guarda Costeira Italiana, divulgou semanas atrás o vídeo de uma operação resgate de imigrantes, após um naufrágio no fim de semana próximo a ilha de Lampedusa no Mediterrâneo.

Nas imagens que rodaram nas redes sociais e os jornais italianos, um especialista em resgate marítimo, aparecia pulando no mar para socorrer imigrantes, entre eles uma criança de 1 ano de idade, após o barco em que estavam naufragar por causa do mau tempo.

O socorrista, de nome Salvatore, foi elogiado pela ministra da Infraestrutura e Transporte Italiana, Paola de Micheli. "Existem pessoas como Salvatore, socorrista, cujas ações nos levam a crer seriamente que a Itália ainda é um grande país, capaz de salvar vidas.

Numa época em que tantas notícias ruins são divulgadas, temos que falar de coisas boas que acontecem a todo momento, para contrabalançar com as coisas ruins.

Imaginem só a emoção deste socorrista ao salvar esta criança de 1 ano que talvez até tenha perdido os seus pais nesta tragédia, que está ocorrendo diariamente nos mares, em que os refugiados fogem para os países próximos em busca de uma vida digna. Onde tenham trabalho, segurança, paz, para atender suas necessidades básicas e de suas famílias.

Temos o exemplo de vários países sul americanos, vizinhos próximos em que a população tem fugido para os países vizinhos, como na Venezuela, que não tem trabalho, empregos, produtos para comprar, como alimentos, remédios e outros coisas básicas.

Seu presidente, perpetua-se no poder graças ao apoio da Rússia, com oficiais do exército, armamentos, material bélico, enquanto ele desvia os bens do país, como ouro e dinheiro.

Quando este presidente for deposto, o país estará falido.

O socorrista italiano Salvatore, é motivo de orgulho para todos nós, seres humanos, com seu gesto de amor, de profissionalismo no resgate deste bebê no mar e que na Itália, poderá ter uma vida digna e vitoriosa.

                 

 

 


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários