Aline Lema é medalha de prata na Copa das Confederações - Jornal Fato
Esportes

Aline Lema é medalha de prata na Copa das Confederações

Tenista cachoeirense número um do Estado disputa, agora, torneio individual que reúne mais de mil atletas de todo o país


- Divulgação

Após emplacar a medalha de prata, em duplas, na Copa das Federações, no último fim de semana, nas quadras de saibro do Praia Clube, em Uberlândia, a tenista cachoeirense Aline Lema permanece na cidade mineira para jogar, agora, o "Brasileirão", campeonato individual que reúne mais de mil tenistas de todos os Estados brasileiros. Ela é a única capixaba na disputa.   

Já a Copa das Federações trata-se de competição por equipes que reproduz, em versão juvenil, dois dos mais importantes eventos mundiais do tipo, as copas Davis e a Billie Jean King. 

A cachoeirense, que tem o apoio da Manu-Quality Engenharia, formou dupla com Isabela Menezes, de Aracruz. Ambas têm 16 anos de idade, mas jogam na categoria 17/18 anos. As capixabas foram superadas na final pela dupla de Goiás. 

 

 

O Espírito Santo ganhou nesta edição cinco medalhas: além da prata de Aline e Isabela, duas medalhas de ouro e duas de bronze. Alcançando o oitavo lugar geral, ficando atrás dos Estados da Bahia (7º), Minas Gerais (6º), Rio de Janeiro (5º), Santa Catarina (4º), Paraná (3º), São Paulo (2º) e Rio Grande do Sul (1º).   

Para se ter uma ideia da dimensão do feito, o Distrito Federal, dono de elevada tradição no tênis, obteve a 9ª colocação. 

Treinando intensamente ao longo do ano no Rio de Janeiro, com a felicidade de ter superado lesão na lombar, a expectativa da tenista cachoeirense número um do Espírito Santo para o desafio individual é a melhor possível. Pés firmes no disputado saibro do Praia Clube, que conheceu quando tinha apenas 11 anos de idade (em 2017), mas foco na tão sonhada trajetória internacional. 

 

 

O pai, Eduardo Lema, que a prepara desde criança e sempre reassume o posto de treinador quando Aline está na cidade natal, administra tudo com o objetivo de que ela seja a primeira capixaba a pontuar na WTA (Women's Tennis Association) - entidade que organiza as competições tenísticas profissionais femininas no mundo.

 

por Marcos Leão 

Comentários