Muita cultura em poucos metros - Jornal Fato
Especial

Muita cultura em poucos metros

O mural Trilhos da História foi recentemente inserido no corredor cultural que tem, ainda, a Casa de Roberto Carlos, o Museu Ferroviário e a Ponte de Ferro


Foto: Divulgação

Em poucos metros entre o museu ferroviário "Domingos Lage" e a centenária Ponte de Ferro é possível fazer uma viagem pela cultura e história de Cachoeiro. O corredor cultural abrange também a casa de Cultura Roberto Carlos e foi incrementado recentemente por um painel com pinturas em homenagem a ícones cachoeirenses

Formado por quatro telas e com, aproximadamente, 52 metros de extensão e 6 metros de altura, o mural Trilhos da História fica na Linha Vermelha, próximo ao Museu Ferroviário, centro da cidade. É um passeio ao ar livre em homenagem à memória cultural e folclórica de Cachoeiro. As intervenções são dos artistas cachoeirenses Rudson Costa e Jeferson Braga Martins, além de Starley Bonfim Silva, de Vitória.

No local estão caricaturas de personalidades artísticas e literárias como Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio Cocco, Luz Del Fuego, Carlos Imperial,  Arnoldo Silva, Jece Valadão, Levino Fanzeres, Rubem Braga, Newton Braga, Dedé Caiano e Evandro Moreira e os folclóricos Maria Gasolina, Maria Fumaça, Moringueiro, Delicioso, Neném Doido, Geraldo e Agulha.

Há também espaço para mestres da cultura popular, como João Inácio, Dona Canutinha, Dona Maria Laurinda, Dona Isolina, Mestre Salatiel e Mestre Volmir, foi criada por Starley Bonfim Silva.

Comentários