Bistrô: 30 anos de uma deliciosa história - Jornal Fato
Especial

Bistrô: 30 anos de uma deliciosa história

Durante três décadas o restaurante vem encantando e conquistando clientes


A longa trajetória do Restaurante Bistrô começou há 30 anos, que já teve outros nomes até chegar ao atual. Conhecido pela sua deliciosa comida e bom atendimento, já foi chamado de Aconchego, Restaurante Salomão, Noale Bistrô e hoje, sob a direção de Maria Aparecida da Cunha e Geovani Santiago, apenas Bistrô.

Aparecida cozinha há 28 anos e foi uma das primeiras funcionárias do restaurante. Alguns anos depois, Geovani entrou para a equipe, também para trabalhar na cozinha. Os dois se apaixonaram e desde então estão juntos por amor - pelo outro e pela gastronomia.

Há 20 anos, o casal assumiu o estabelecimento, com mais três sócios. Há dois, os dois seguem sozinhos como proprietários e contam com a ajuda de sua filha Nathiale e seu genro Gustavo, que apesar de atuarem em outro ramo profissional durante o dia, sempre estão presentes à noite para atender a clientela com muito carinho e profissionalismo.

São suas mãos habilidosas e paladares aguçados os responsáveis pela manutenção da qualidade da comida servida.

O Bistrô fica localizado no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro, próximo à rodoviária. Acomoda 300 pessoas em três ambientes: o espaço central, o lateral e a parte de trás.

Geovani fala com brilho nos olhos sobre seus clientes fiéis que os acompanham há anos.

"São como uma família. Criamos intimidade. Todo mundo se conhece e como a maioria frequenta há bastante tempo. Já sabemos o que cada um gosta de comer quando eles chegam. O legal também é que vem toda a geração de uma família, esses dias veio o filho de um cliente assíduo e eu pensei em como estou velho", brinca.

 

Dificuldades

Aparecida e Geovani já enfrentaram muitas dificuldades, principalmente nos últimos anos devido à crise que assolou o país. Mas a perseverança é o tempero da história empreendedora. "Nunca vou desistir, cozinhar é a minha paixão", esclarece Geovani.

Ao longo de três décadas, a concorrência aumentou, mas a fidelidade da clientela é um trunfo. "Temos pessoas que independente de quantos novos lugares abrirem, sempre vão frequentar aqui", afirma.

Nos finais de semana, o movimento é maior. E com muita disposição, em muitas vezes, os dois deram conta de todo serviço mesmo com quantidade reduzida de funcionários. "Estamos acostumados. No início foi difícil, mas depois que a gente pega prática. Fazemos tudo muito fácil, é muito tempo trabalhando com isso, já tiramos de letra", diz ela.

 

Funcionamento 

O Bistrô Restaurante funciona de terça a domingo. O almoço é servido de 11h00 às 15h00 e o jantar, a partir das 19h00. Aparecida conta que geralmente as pessoas comem, bebem, conversam e, como gostam do ambiente, acabam ficando mais tempo. Isso nunca foi problema para ela e Geovani. Fazem questão de deixar todos os clientes à vontade e, por isso, não definem horário para fechar as portas.

O espaço costuma ser alugado em alguns sábados para eventos como casamentos e festas de aniversário. Para alugar o ambiente, basta contratar o buffet do Bistrô e não é necessário pagar aluguel.

Aos domingos o restaurante abre apenas no horário de almoço, também de 11h00 às 15h00. Para quem tem vontade de experimentar a comida, mas está sem tempo para ir até o local, tem a opção de pedir por telefone ou internet, pois o estabelecimento também trabalha com delivery. 

Durante o verão e seguindo também a tradição, o Bistrô vai funcionar em Marataízes, no Centro, em frente ao Banco do Brasil e segue até acabar o carnaval. Neste período irá funcionar de domingo a domingo, trabalhando cardápio tradicional e um especial para o verão, com muitas novidades, incluindo porções e pizzas.

O cardápio é variado, mas caso o cliente deseje algo diferente, também é atendido. "Muitos chegam aqui e querem mudar os ingredientes do prato e eu mudo, sem problema nenhum", explica Geovani. Além das confrarias que contam com cardápio completamente inédito para harmonização com os vinhos selecionados.

Aparecida conta que o restaurante serve à la carte, com massas e as especialidades da casa são as carnes especiais e frutos do mar. Ao todo, são mais de 70 pratos no cardápio, com preços que vão de R$ 20,00, para o chamado executivo, composto por filé com purê de batata, arroz, feijão e salada, aos R$ 180,00 que é a Paella que serve duas pessoas. 

Além disso, é possível tomar um bom vinho ou drink para acompanhar a comida.

Boa comida, bebida e um ambiente agradável com bons funcionários são os principais ingredientes para ter um almoço e/ou jantar especial.

 

 

Serviço

Restaurante Bistrô

Delivery

https://www.bistrocachoeiro.com.br

Tele-entrega: (28)3522 1102

Endereço: Av. Cristiano Dias Lopes, 83. Gilberto Machado - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Comentários