Governo oferta 9,3 mil vagas para cursos no programa QualificarES - Jornal Fato
Emprego

Governo oferta 9,3 mil vagas para cursos no programa QualificarES

Período de inscrições para cursos de qualificação profissional começou na última terça-feira (20) e vai até dia 06 de setembro


- Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), anuncia a abertura de dois editais.

O primeiro (026/2024), para o processo seletivo de matrículas nos cursos presenciais de qualificação profissional pelo programa Qualificar ES Geral, destinado a todos os alunos.

E o segundo (027/2024), para a seleção de alunas para os cursos presenciais de qualificação profissional pelo programa Qualificar ES Mulher.

No total, são disponibilizadas 9.315 vagas, sendo 8.305 para o Edital Geral e 1.010 para o Edital Mulher.

O período de inscrições para os cursos de qualificação profissional começou na última terça-feira (20) e vai até as 23h59 do dia 06 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 16.

Para participar, o candidato deve acessar o site https://qualificar.es.gov.br/, ler as orientações contidas no edital, realizar o cadastro e a inscrição, informando um e-mail válido.

Cada CPF pode estar vinculado a apenas um cadastro e um único e-mail. "Com a oferta de mais de nove mil vagas, o programa QualificarES reafirma o compromisso do Governo do Estado com a ampliação de oportunidades para nossa população. Esses cursos de qualificação profissional são uma ferramenta poderosa para promover a inclusão, preparar para o mercado de trabalho e fortalecer o desenvolvimento regional. Sabemos que investir em educação e capacitação é essencial para garantir um futuro melhor para todos", pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

 

Requisitos

Para participar do processo seletivo do programa Qualificar ES, os candidatos e as candidatas devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos até a data da matrícula no curso escolhido; residir no município onde o curso será ofertado; e ser alfabetizado, ou seja, ser capaz de ler e escrever.

Comentários