Sisu abre inscrições nesta terça-feira (22) - Jornal Fato
Educação

Sisu abre inscrições nesta terça-feira (22)

Candidatos devem usar nota do Enem para pleitear vagas e universidades públicas


- Divulgação

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abriu as inscrições nesta terça-feira (22) aos candidatos que desejam disputar uma vaga nas universidades públicas participantes. Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão selecionados 235.461 estudantes para 129 instituições em todo os país. Os alunos selecionados não precisaram prestar vestibular para a universidade selecionada. 

As inscrições podem ser feitas online até a próxima sexta-feira (25). No site do Sisu, é possível escolher duas opções de curso. Quem alcançou melhor pontuação no Enem terá mais chances de conquistar a vaga.

o sistema do Sisu funciona assim: o candidato deve entrar no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/) e na página do sistema, buscar por universidade, curso e municipio. Por exemplo: "odontologia" em "Curitiba". O sistema exibirá todas as instituições na capital paranaense que dispõem de vagas nessa graduação. Então, o candidato deve escolher duas vagas para disputar e confirmar a inscrição para elas. Mas atenção: é preciso indicar a ordem de preferência. Feito isso, o ideal é que o candidato fique atento até sexta-feira, dia 25, quando o sistema fechará as inscrições. É possível mudar as opções de curso no decorrer da semana, com base nas notas de corte parciais, que é umareferência para ajudar o estudante a se inscrever em uma opção na qual realmente tenha chances de aprovação.

O candidato inscrito no Sisu também pode fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni), caso atenda aos critérios do programa. Se for aprovado em ambos, deve escolher somente uma opção.Não é permitido que um aluno do Sisu estude simultaneamente em uma universidade particular pelo Prouni.

O resultado da Primeira Chamado do Sisu sai no dia 28 de janeiro e as matriculas serão entre os dias 30/01 e 04/02.

 

Fonte: G1

 

Comentários