Ceeja de Cachoeiro recebe Prêmio Inoves por projeto inovador - Jornal Fato
Educação

Ceeja de Cachoeiro recebe Prêmio Inoves por projeto inovador

Instituição lança mão da busca ativa de alunos que queiram retomar os estudos através de visitas a comunidades mais afastadas e instituições


- Foto Divulgação

O Centro de Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Cachoeiro de Itapemirim ficou em primeiro lugar no Prêmio de Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves) de 2022, na categoria Projeto de Resultados em Gestão Escolar.

A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (30), quando a equipe do Inoves esteve na sede cachoeirense do Ceeja, no bairro Independência. Além de certificado, a instituição recebeu bolsa de R$ 30 mil para o projeto.

O Prêmio Inoves é promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo e estimula o desenvolvimento de cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público capixaba. O Ceeja de Cachoeiro alcançou esses objetivos ao deixar a inércia e atuar de maneira itinerante na busca de alunos para a instituição.

O principal objetivo do projeto denominado Vencendo Fronteiras é ampliar a divulgação do modelo de instrução personalizada da unidade escolar, garantindo o acesso à educação a moradores de comunidades isoladas, internos em centros de reabilitação e reeducação, jovens e adultos da própria cidade e de municípios vizinhos e outros públicos que almejem a conclusão da educação básica.

Trata-se de uma estratégia itinerante, por meio da qual a equipe responsável vai até o aluno, apresenta a proposta metodológica da escola e assim, favorece o retorno do cidadão aos estudos.

O Ceeja é uma modalidade de ensino híbrida, pela qual a o aluno pode estudar de forma remota (on-line) e vai até o centro estadual de educação de jovens e adultos somente para fazer as avaliações.

 

Inoves

O Prêmio Inoves destaca e premia trabalhos inovadores, desenvolvidos por equipes de profissionais do serviço público, que modernizam a gestão, melhoram a vida do usuário (cidadão e/ou servidor) e transformam a realidade da gestão pública.

O objetivo principal é reconhecer os resultados potenciais e concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade e para o próprio servidor, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

 

 

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