Aula de campo em Anchieta aproxima alunos da história capixaba - Jornal Fato
Educação

Aula de campo em Anchieta aproxima alunos da história capixaba

O grupo de mais de 80 estudantes foi até a cidade, onde conheceu a biodiversidade da região e relatos relacionados ao período jesuítico


Foto: Divulgação/Sedu

Alunos da Escola Hunney Everest Piovesan, em Cariacica, aprenderam mais sobre Biologia e História em uma aula interdisciplinar ao ar livre em Anchieta. O grupo de mais de 80 estudantes foi até a cidade, onde conheceu a biodiversidade da região e relatos relacionados ao período jesuítico no cenário capixaba.

Eles visitaram a Praia dos Castelhanos e o Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), que promove ações de proteção às tartarugas. Além disso, eles também fizeram trilha em meio à vegetação de restinga e puderam ver de perto a qualidade da água e da areia.

Para a professora de Biologia, Abia Carvalho, a iniciativa oportunizou a proximidade dos alunos com o conteúdo estudado. "Os alunos da 2ª série do Ensino Médio participaram da iniciativa, entre eles, dois cadeirantes que também tiveram a oportunidade de ficar próximos à vegetação de restinga e de ir bem perto do mar, onde conheceram elementos que só viam pelos livros. A inclusão gerou emoção neste momento enriquecedor de aprendizagem", disse.

Comentários