Alunos de Cachoeiro são aprovados para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática - Jornal Fato
Educação

Alunos de Cachoeiro são aprovados para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática


- Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro de Itapemirim, 197 alunos de 13 escolas municipais foram aprovados para a segunda fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública, a Obmep 2019. Classificados após se submeterem à primeira fase, no último mês de maio, eles farão nova prova em 28 de setembro. 

A 15ª Obmep é dirigida aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e, também, do ensino médio, de escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de Educação, todos localizados no território brasileiro.

A iniciativa foi criada para estimular o estudo da matemática, promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e a valorização dos profissionais, além de contribuir para a melhora da qualidade da educação básica e identificar talentos na área, de modo a incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

"Nos últimos anos, as escolas municipais têm se destacado com conquistas significativas que revelam interesse, estudos e talentos dos estudantes que, envolvidos e desafiados pelos nossos professores de matemática, demonstram conhecimentos prévios relacionados aos conteúdos trabalhados em sala de aula", ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, ao acrescentar que a experiência de 2018 - que se resultou em 29 medalhas de ouro, 31 de prata e 42 de bronze - contribuiu para ter elevado, neste ano, o número de participantes da rede.

A Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (Sbm), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Mctic).

Para conferir a lista de participantes da segunda etapa, divulgada nesta semana, as unidades de ensino devem acessar o site http://www.obmep.org.br/mapa_2afase.htm. Confira o quantitativo de alunos por escola: 

Escola "Anacleto Ramos"
12 alunos (Nível 1)
12 alunos (Nível 2)

Escola "Galdino Theodoro da Silva"
13 alunos (Nível 1)
13 alunos (Nível 2)

Escola "Jenny Guárdia"
4 alunos (Nível 1)
4 alunos (Nível 2)

Escola "Luiz Semprini"
6 alunos (Nível 1)
3 alunos (Nível 2)

Escola "Maria das Dores Pinheiro do Amaral"
2 alunos (Nível 1)
1 aluno (Nível 2)

Escola "Monteiro Lobato"
12 alunos (Nível 1)
7 alunos (Nível 2)

Escola "Prof. Deusdedit Baptista"
12 alunos (Nível 1)
7 alunos (Nível 2)

Escola "Prof. Gercia Ferreira Guimarães"
12 alunos (Nível 1)
7 alunos (Nível 2)

Escola "Prof. Pedro Estelitta Herkenhoff"
12 alunos (Nível 1)
16 alunos (Nível 2)

Escola "Anísio Vieira de Almeida Ramos"
10 alunos (Nível 2)

Escola "Jácomo Silotti"
2 alunos (Nível 1)
4 alunos (Nível 2)

Escola "Luiz Marques Pinto"
4 alunos (Nível 1)
3 alunos (Nível 2)

Escola "Prof. Valdir Freitas"
12 alunos (Nível 1)
7 alunos (Nível 2)

Comments

SEE ALSO ...